Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrícula em cursos de qualificação profissional tem início nesta quinta-feira

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Matrícula em cursos de qualificação profissional tem início nesta quinta-feira

Selecionados para os cursos de qualificação profissional em Operador de Computador e Vendedor têm até sexta-feira, 15, para fazer a matrícula. Foram ofertadas 955 vagas em 17 municípios.
por Juliana Aragão publicado: 13/09/2017 15h25 última modificação: 27/09/2017 16h45
IFMS

Serão abertas nesta quinta-feira, 14, as matrículas nos cursos de qualificação profissional a distância em Operador de Computador e Vendedor oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em 17 municípios.

Os candidatos que tiveram a inscrição homologada têm até sexta-feira, 15, para se matricular nos cursos. A seleção irá obedecer a ordem de efetivação de matrícula, respeitando o número de vagas ofertadas. Confira a lista final de inscritos.

Ao todo, foram abertas 955 vagas distribuídas nos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

Todos os editais do processo seletivo estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

Matrícula – Deverá ser feita nos locais e horários disponíveis no edital 064.1/2017 e na tabela abaixo (ao final do texto).

Os candidatos devem apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado e uma foto 3x4 recente, além das cópias e originais do histórico escolar do ensino fundamental, certidão de nascimento ou casamento, RG e CPF.

Maiores de 18 anos precisam apresentar ainda documentos que comprovem estar em dia com as obrigações eleitorais e com o serviço militar (homens).

O comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico também deve ser apresentado no ato da matrícula.

Entre 18 e 24 de setembro, os matriculados deverão participar de um encontro de sensibilização que será realizado presencialmente nos polos de ensino a distância do IFMS. Quem não participar, perderá o direito à vaga.

Educação a Distância – Nos cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) oferecidos na modalidade a distância, as aulas são disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle).

As avaliações e encontros presenciais serão realizados nos polos de apoio, de acordo com o calendário dos cursos ou conforme solicitação do coordenador da Educação a Distância do campus IFMS.

A carga horária mínima de cada curso é de 160 horas.

Locais e horários de atendimento para matrícula

Município Endereço Horário de atendimento
Rua Filinto Müller, 1.790, Jardim Canaã
Figueirão Rua Castro Alves, s/nº, Vila Mariana 8h às 11h