Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrícula em mestrado profissional começa no dia 25

Matrícula em mestrado profissional começa no dia 25

Curso é oferecido gratuitamente pelo Campus Campo Grande. Aulas terão início em agosto, durante o I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica do IFMS.
por Cleyton Lutz publicado: 12/06/2018 08h48 última modificação: 25/06/2018 12h00

Os 24 candidatos aprovados no Exame Nacional de Acesso para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), oferecido gratuitamente pelo Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), devem fazer a matrícula entre os dias 25 e 29 de junho.

A matrícula deverá ser efetuada no campus do IFMS em Campo Grande, localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio. O atendimento será realizado na sala do ProfETP (Bloco E - 2º piso), nos períodos matutino e vespertino.

A relação dos selecionados foi divulgada no último dia 4, na página do ProfETP.

Documentação – Ao comparecer ao local de matrícula, o candidato deverá apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

• histórico escolar de graduação;
  • diploma de curso superior;
  • RG;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • certificado de reservista ou atestado de Alistamento Militar, para candidatos do sexo masculino;
  • título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
  • passaporte, apenas para candidatos estrangeiros;
  • comprovante de endereço;
  • laudo médico emitido nos últimos 60 dias, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código da Classificação Internacional de Doença (CID), exclusivamente para candidatos que concorreram às vagas para pessoas com deficiência;
  • autodeclararão de pertencimento a grupo étnico, apenas para candidatos que concorreram às vagas reservadas para pretos, pardos e indígenas.

Também será necessário apresentar:

• três fotos 3x4 (recentes e iguais);
  • declaração que comprove vínculo institucional, exclusivamente para servidores do IFMS;
  • requerimento de nome social para aqueles cuja identificação civil não reflita sua identidade de gênero e, por conseguinte, desejem ser reconhecidos pelo nome social.

Caso haja vagas não preenchidas ao término do prazo, um novo período para matrícula será aberto entre 3 e 6 de julho, dessa vez para os candidatos suplentes.

A matrícula poderá ser feita por terceiros, desde que tenham uma procuração em nome do candidato.

As aulas terão início nos dias 13 e 14 de agosto, durante o I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica do IFMS, que será realizado no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na Capital.

Para mais informações, o contato com a coordenação do curso deve ser feito pelo e-mail .

Curso – As aulas serão ministradas às segundas-feiras, nos períodos matutino, vespertino e, se houver necessidade, no noturno. As disciplinas obrigatórias serão presenciais. Até 30% da carga horária poderá ser cumprida a distância.

A conclusão do curso está condicionada à entrega de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Mais informações estão disponíveis na página do Mestrado Profissional do Campus Campo Grande.

Programa – O mestrado profissional é oferecido por 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, incluindo o IFMS. Ao todo, foram abertas 820 vagas.

Das 24 vagas oferecidas pelo IFMS, metade era reservada a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As demais se destinaram ao público externo. Foram registradas 913 inscrições.

A coordenação do curso é do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Nas instituições associadas, as coordenações acadêmicas locais são as responsáveis pela gestão local do ProfEPT.