Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrículas para curso de especialização seguem até o dia 9

Pós-Graduação

Matrículas para curso de especialização seguem até o dia 9

Convocados devem procurar a Central de Relacionamento (Cerel) dos campi Campo Grande, Corumbá, Naviraí ou Três Lagoas.
por Cleyton Lutz publicado: 05/03/2018 11h53 última modificação: 05/03/2018 12h08

Estão abertas as matrículas dos selecionados para o curso de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas.

O resultado final do processo seletivo – com a relação dos candidatos convocados para matrícula e integrantes da lista de espera, respeitando a divisão das vagas entre servidores do Instituto e público externo – está publicado na Central de Seleção.

O prazo para matrícula se encerra na sexta-feira, 9. Ao comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde concorreu a vaga (conforme endereços e horários abaixo), o selecionado deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, além de uma foto 3x4.

Também são necessários originais e cópias do diploma de graduação, certidão de nascimento ou casamento, documento oficial de identificação com foto e CPF.

Aqueles que queiram equivalência à licenciatura devem entregar ainda uma declaração de exercício na profissão docente na educação profissional técnica de nível médio ou comprovante de aprovação em concurso público para exercício da docência na área. 

As aulas da especialização começam no dia 14 de março. Caso haja desistências até a segunda semana após o início das atividades, serão convocados para matrícula os candidatos da lista de espera, até o preenchimento do número de vagas ofertadas. 

Curso – A especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem duração de 18 a 24 meses. A carga horária é de 360 horas, acrescida de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

No total, foram ofertadas 160 vagas nos campi Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas, sendo metade reservada a servidores do IFMS e as demais para o público externo. 

O processo seletivo ocorreu por meio de sorteio eletrônico, realizado na Reitoria do IFMS no último dia 26 de fevereiro. 

Endereços e horários para matrícula

Campus Endereço Horário de atendimento
Campo Grande Rua Taquari, 831 - Bairro Santo Antônio 8h às 11h
14h às 16
18h às 20
Corumbá Rua Pedro de Medeiros, s/nº - Bairro Popular Velha 8h às 11h
14h às 17h
19h às 21h
Naviraí Rua Hilda, 203 - Bairro Boa Vista 8h às 12h
13h às 20h
Três Lagoas Rua Angelo Melão, 790 - Jardim das Paineiras 9h às 11h
14h às 16h
18h às 20h