Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos gestores do IFMS são apresentados em cerimônia

Institucional

Novos gestores do IFMS são apresentados em cerimônia

Além de a reitora eleita Elaine Cassiano receber simbolicamente o cargo de dirigente máximo da instituição, a solenidade contou com a posse dos diretores-gerais de campi e nomeação dos pró-reitores.
por Laura Silveira publicado: 12/12/2019 17h39 última modificação: 13/12/2019 17h14

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 12, a reitora eleita do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Elaine Cassiano, recebeu simbolicamente o cargo de Luiz Simão Staszczak, que esteve à frente da instituição por quatro anos.

"Para os próximos anos, nós acreditamos numa proposta de Instituto Federal mais humano, vamos trabalhar com uma gestão estratégica, que priorize as pessoas. Também pretendemos abrir mais vagas nos cursos ofertados”, destacou a nova reitora, Elaine Cassiano.

“Nossas prioridades são a implementação da alimentação escolar, a entrega da sede definitiva do Campus Naviraí e o asfalto de acesso ao Campus Nova Andradina. Para os próximos anos, nós acreditamos numa proposta de Instituto Federal mais humano, vamos trabalhar com uma gestão estratégica, que priorize as pessoas. Também vamos abrir mais vagas nos cursos ofertados”, destacou a reitora.

O agora ex-reitor da instituição desejou sucesso para a nova gestão.

“O sentimento hoje é de missão cumprida. Um trabalho realizado com dedicação e compromisso institucional. Conquistamos nesses últimos quatro anos uma vanguarda de resultados que fazem com o que o IFMS seja reconhecido não só em Mato Grosso do Sul, mas também a nível Brasil e até internacionalmente. Desejo sucesso para a nova gestão, que tenham êxito e que o trabalho futuro seja próspero”, ressaltou Luiz Simão Staszczak.

  • Solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 12, em Campo Grande - Foto: Caroline Reis

  • Solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 12, em Campo Grande - Foto: Caroline Reis

  • Novos gestores do IFMS foram apresentados na cerimônia - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Na solenidade, ocorreu o descerramento do quadro da galeria de reitores do IFMS - Foto: Caroline Reis

  • Na solenidade, ocorreu o descerramento do quadro da galeria de reitores do IFMS - Foto: Alessandro Ribeiro

Além de servidores e estudantes, também estiveram presentes na cerimônia autoridades e representantes de instituições parceiras. Entre eles, o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine.

“Desejo sucesso à professora Elaine, que ela consiga com muita humildade, bom senso e mérito conduzir o Instituto, que é um patrimônio imenso para o nosso Estado. Estamos juntos para construir, cada dia mais, um Mato Grosso do Sul mais forte, mais competitivo e com mais educação”.

Gestores - A cerimônia ocorreu no Auditório da Delegacia da Receita Federal, em Campo Grande, e contou ainda com a apresentação dos pró-reitores da nova gestão.

Confira os principais objetivos citados pelos novos gestores:

“Pretendemos ampliar a oferta dos auxílios estudantis, e trabalhar bastante na permanência e êxito dos estudantes, dar o amparo para que eles consigam ter ascensão profissional e pessoal, e, com isso, ajudem suas famílias e a sociedade”, ressaltou a pró-reitora de Ensino, Claudia Fernandes.

“Vamos incentivar mais ações de extensão para futuramente prestar serviços à comunidade externa, às empresas, além de realizar atividades junto às fronteiras, incentivar movimentação dos laboratórios de todo o IFMS, ofertar mais bolsas de extensão aos estudantes, e trabalhar em parceria com as outras pró-reitorias”, destacou a pró-reitora de Extensão, Paula Luciana Fernandes.

“Nós já tivemos muitos bons resultados, inclusive nos índices de gestão, estamos entre os principais institutos federais do país, então o nosso desafio é conseguir melhorar isso. Vamos trabalhar em conjunto no sentido de melhorar a infraestrutura dos campi e dar condições de aumentar o número de estudantes atendidos”, apontou o pró-reitor de Administração, Diego Viveiros.

“Eu acredito muito no Instituto Federal. No Brasil, é hoje uma instituição forte e de sucesso. Grande parte dos nossos estudantes, por exemplo, já sai com emprego garantido. Eu vejo muito futuro para o IFMS, no sentido de trazer desenvolvimento para o Estado todo”, afirmou o pró-reitor pro tempore de Desenvolvimento Institucional, Clóvis Ferreira.

A nova reitora também empossou os diretores-gerais eleitos para os dez campi do IFMS: Hilda Romero (Campus Aquidauana), Dejahyr Lopes Junior (Campo Grande), Wanderson Batista (Campus Corumbá), Angela Kwiatkowski (Campus Coxim), Carlos Vinícius Figueiredo (Campus Dourados), Sirley Oliveira (Campus Jardim), Matheus Castro (Campus Naviraí), Claudio Sanavria (Campus Nova Andradina), Izidro de Lima Junior (Campus Ponta Porã) e Walterísio Carneiro Junior (Campus Três Lagoas).

  • Diretora-geral do Campus Aquidauana, Hilda Romero - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Diretor-geral do Campus Corumbá, Wanderson Batista - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Diretor-geral do Campus Campo Grande, Dejahyr Lopes Junior - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Diretora-geral do Campus Coxim, Angela Kwiatkowski - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Diretor-geral do Campus Dourados, Carlos Vinícius Figueiredo - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Diretora-geral do Campus Jardim, Sirley Oliveira - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Diretor-geral do Campus Naviraí, Matheus Castro - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Diretor-geral do Campus Nova Andradina, Cláudio Sanavria - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Diretor-geral do Campus Ponta Porã, Izidro de Lima Junior - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Diretor-geral do Campus Três Lagoas, Walterísio Carneiro Junior - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Pró-reitora de Ensino, Claudia Fernandes - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Pró-reitor de Administração, Diego Viveiros - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Pró-reitor pro tempore de Desenvolvimento Institucional, Clovis Ferreira - Foto: Alessandro Ribeiro

  • Pró-reitora de Extensão, Paula Luciana Fernandes - Foto: Alessandro Ribeiro

Reitora - Primeira mulher eleita para o cargo na instituição, Elaine foi empossada no cargo pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em cerimônia realizada em Brasília (DF) no último dia 5.

Elaine recebeu 29,07% dos votos de estudantes, professores e técnicos-administrativos do Instituto, em eleição realizada no dia 9 de outubro. No mesmo dia também foi feita a votação para os diretores-gerais dos dez campi do IFMS.

Docente do IFMS desde 2012, a nova reitora é especialista em Gestão de Pessoas e Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, além de mestre em Gestão Agroindustrial pela Uniderp e doutora em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

registrado em: ,