Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo de inscrição em mestrado profissional termina no domingo

Prazo de inscrição em mestrado profissional termina no domingo

São oferecidas 24 vagas em Campo Grande, metade delas reservada a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.
por Laura Silveira publicado: 28/02/2018 12h25 última modificação: 05/03/2018 07h46
IFMS

Podem ser feitas até domingo, 4, as inscrições no Exame Nacional de Acesso para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). A pós-graduação stricto sensu é ofertada gratuitamente pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Campo Grande.

Das 24 vagas, metade é reservada a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os outros 50% são destinados ao público externo. O requisito é ter diploma ou declaração de conclusão de curso superior.

O edital 01/2018 com todas as regras e o cronograma do processo seletivo estão disponíveis na página do Mestrado Profissional.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o sistema do ProfETP e, inicialmente, fazer o cadastro. Só depois, é possível efetuar a inscrição no mestrado profissional.

No preenchimento do formulário, o candidato deve informar a formação acadêmica e dados da atuação profissional, além de selecionar a instituição na qual se pretende cursar o mestrado. Deve indicar ainda se vai concorrer às vagas para servidores, na ampla concorrência ou como cotista.

O passo a passo para se inscrever consta no Manual de Inscrições do ProefETP.

A taxa de inscrição de R$ 70,00 deve ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) até 5 de março.

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e que pertençam à família de baixa renda nos termos do Decreto nº 6.135/2007, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Para isso, é preciso preencher o requerimento, de acordo com as instruções previstas no edital.

Curso - Tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica para a produção de conhecimento e desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Com previsão de início em agosto, as aulas serão ministradas às segundas-feiras, em até três períodos (matutino, vespertino e, se houver necessidade, no noturno).

As disciplinas obrigatórias serão ofertadas presencialmente. Até 30% da carga horária poderão ser cumpridos a distância.

São duas as linhas de pesquisa do mestrado, ambas relacionadas à Educação Profissional e Tecnológica: Práticas Educativas e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico

Para concluir o curso, é obrigatória a entrega de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Mais informações constam na página do Mestrado Profissional do Campus Campo Grande do IFMS

Programa - O mestrado profissional é oferecido por 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, incluindo o IFMS. Ao todo, foram abertas 820 vagas.

A coordenação do curso é do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Nas instituições associadas, as coordenações acadêmicas locais são as responsáveis pela gestão local do ProfEPT.