Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo de participação em Autoavaliação Institucional segue até dia 31

Prazo de participação em Autoavaliação Institucional segue até dia 31

Questionário online está disponível a estudantes e servidores da reitoria e dos dez campi do IFMS.
por Juliana Aragão publicado: 18/10/2018 10h54 última modificação: 18/10/2018 10h54

Termina no dia 31 de outubro o prazo para que estudantes e servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participem da Autoavaliação Institucional 2018. O questionário online está disponível no Sistema de Avaliação.

O login deve ser feito com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do participante no campo “Usuário”. Ao participar, a comunidade interna tem a oportunidade de colaborar com a melhoria e o desenvolvimento da instituição.

As questões estão divididas entre cinco eixos temáticos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão, e Infraestrutura Física.

Na avaliação, é necessário optar entre cinco conceitos (excelente, muito boa, suficiente, insuficiente, e não conheço). Ao final, há um espaço opcional para comentários do participante.

Este ano, a Autoavaliação Institucional traz novos questionários, em função das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023), em fase de elaboração.

Autoavaliação Institucional - É uma exigência da Lei nº 10.861/2004, que criou o Sistema de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A aplicação do questionário é a primeira etapa do processo, conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável também por elaborar o relatório a ser entregue ao Ministério da Educação (MEC).

Os relatórios da Autoavaliação Institucional do IFMS de 2013 a 2017 estão disponíveis na página da CPA.

Em caso de dúvidas, o e-mail de contato é .