Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para matrícula em cursos superiores termina na quinta-feira

Sisu

Prazo para matrícula em cursos superiores termina na quinta-feira

Convocados devem fazer a matrícula no campus de oferta do curso. Os não selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu até esta quarta-feira, 27.
por Osvaldo Sato publicado: 26/06/2018 08h39 última modificação: 03/07/2018 11h07

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra na quinta-feira, 28, o prazo de matrículas em cursos de graduação para ingresso no segundo semestre. A seleção foi feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Foram oferecidas 120 vagas para os cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá, e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã. 

A lista de convocados na primeira chamada está publicada na Central de Seleção do IFMS.

Matrículas - Devem ser feitas na Central de Relacionamento (Cerel) do campus em que o curso foi ofertado. Os endereços e horário de atendimento constam no edital de convocação da primeira chamada e na tabela abaixo.

A matrícula deve ser feita pelo convocado ou seu procurador mediante a apresentação de procuração específica para esta finalidade, com firma reconhecida pelo candidato.

Devem ser apresentados os originais e cópias dos seguintes documentos:

  • certidão de nascimento ou casamento;
  • RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • CPF, caso não conste no documento oficial de identificação;
  • documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos);
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens com mais de 18 ano).

O convocado também deve apresentar uma foto 3x4 recente, além do requerimento de matrícula preenchido e assinado e do comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico.

Os candidatos beneficiários de ações afirmativas precisam comprovar a condição por meio de documentos listados no edital de abertura do processo seletivo, e aqueles que concorreram às vagas destinadas a pessoas com deficiência devem entregar o formulário para entrega de laudo médico (anexo VI do edital).

Lista de Espera - Os candidatos não convocados na primeira chamada têm até esta quarta-feira, 27, para manifestar interesse em participar da lista de espera na página do Sisu.

A partir da lista de espera, e se houver vagas disponíveis, serão realizadas duas novas convocações.

Caso ainda haja vagas após as três primeiras chamadas, o edital do IFMS prevê a abertura de vagas remanescentes para candidatos que tenham participado das edições 2017, 2016 ou 2015 do Enem. A seleção e classificação serão feitas pela maior nota obtida em uma dessas três edições do Exame.

Concorrência - Foram registradas 1.332 inscrições para os cursos de graduação do IFMS, sendo 958 para primeira opção e 374 como segunda opção.

O curso mais procurado foi o de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Campo Grande, com 656 inscritos e concorrência de 16,4 candidatos por vaga.

Endereços e horários de atendimento para matrícula

Campus Endereço Horários
Campo Grande Rua Taquari, 831 - Bairro Santo Antônio 09h às 11h
14h às 16h
18h às 20h
Corumbá Rua Pedro de Medeiros, s/nº – Bairro Popular Velha 08h às 11h
14h às 17h
19h às 21h
Ponta Porã Rodovia BR 463, Km 14, s/nº 14h às 17h45
18h45 às 21h