Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta quinta-feira

Exame de Seleção 2019

Prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta quinta-feira

Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 25,00 pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil. Só não precisam pagar aqueles que tiveram o pedido de isenção deferido.
por Juliana Aragão publicado: 06/11/2018 07h34 última modificação: 18/02/2019 16h00
IFMS

Os inscritos no Exame de Seleção 2019, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), têm até quinta-feira, 8, para pagar a taxa de inscrição.

O candidato que ainda não efetuou o pagamento deve acessar sua inscrição na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. No sistema, é possível gerar e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 25,00. A taxa pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil.

A comissão organizadora do Exame de Seleção 2019 orienta que pais e responsáveis, ao pagar a GRU no caixa eletrônico do banco, devem digitar o número do CPF do estudante. Dessa forma, a inscrição será realmente efetivada em nome do candidato que irá fazer a prova.

Só não precisam pagar a taxa de inscrição aqueles candidatos que tiveram o pedido de isenção deferido. O resultado final, com a lista dos pedidos deferidos e indeferidos, está publicado na Central de Seleção.

O prazo de inscrições no processo seletivo terminou nessa segunda-feira, 5. A previsão é que a lista preliminar de inscritos seja publicada no dia 14 de novembro.

O cronograma completo e as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital de abertura do Exame de Seleção 2019, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Prova- Será aplicada no dia 25 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus (Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas).

Os candidatos deverão responder 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais, conforme conteúdo programático disponibilizado.

O gabarito deverá ser divulgado no dia seguinte. A previsão é que resultado final e a primeira chamada sejam publicados no dia 19 de dezembro.

Vagas - O IFMS oferta 1.350 vagas nos dez campi. São nove opções de cursos técnicos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Os cursos oferecidos pelo IFMS são inteiramente gratuitos. No técnico integrado, o estudante faz o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página do Exame. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail .