Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto capacita na área de segurança e monitoramento

Projeto capacita na área de segurança e monitoramento

Curso ofertado por meio do acordo de cooperação entre IFMS e Comando Militar do Oeste visa formação na área de videomonitoramento para oficiais do Exército.
por Osvaldo Sato publicado: 29/08/2017 17h04 última modificação: 30/08/2017 11h25
Exibir carrossel de imagens Foto: Campus Campo Grande Curso de Segurança Eletrônica por Videomonitoramento tem como público-alvo oficiais do Exército.

O Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) iniciou nesta segunda-feira, 28, no laboratório de instalações elétricas, o segundo módulo do curso de extensão de Segurança Eletrônica por Videomonitoramento.

Esta é a primeira ação de extensão a ser ofertada em um dos laboratórios da nova sede do Campus, recém entregue a comunidade, com o início das atividades letivas do segundo semestre de 2017.

O módulo segue até a próxima quarta-feira, 6 de setembro, nos períodos matutino e vespertino. O curso é voltado a oficiais do exército, por meio do acordo de cooperação firmado entre a instituição e o Comando Militar do Oeste (CMO).

“Os alunos, oficiais do exército, serão multiplicadores do conhecimento em seus locais de trabalho”, afirmou.

O diretor de Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais do Campus Campo Grande, Dejahyr Lopes, destaca que este acordo tem possibilitado a oferta de cursos que atendem uma demanda e público-alvo específico.

Módulo - Este é o segundo de cinco módulos do curso de Segurança Eletrônica por Videomonitoramento. Com carga-horária de 60 horas, esta etapa tem como professores responsáveis David Quinelato e Carla Maria, com colaboração do professor Fernando Guimarães.

O primeiro módulo ofertado foi na área de Cabeamento Estruturado. A previsão é de término do curso no mês de novembro, com a conclusão dos cinco módulos.

Segundo o professor David Quinelato, o objetivo do curso é “formar profissionais técnicos na área de segurança eletrônica e monitoramento, que estejam aptos a manter e operar os sistemas estudados”.

Extensão - Na quinta-feira, 31, o Campus Campo Grande realiza a certificação de conclusão de curso de extensão em Manutenção e Suporte em Informática, também fruto do acordo de cooperação entre IFMS e o CMO.

Concluem o curso 20 estudantes, entre soldados e cabos do Exército. A cerimônia acontece no Comando Militar do Oeste, às 15 horas.

O curso é parte do projeto “Soldado Cidadão”, sendo esta a terceira turma concluinte do curso de Manutenção e Suporte em Informática.

Campus Campo Grande - A nova sede do campus, localizada no bairro Santo Antônio, passou a receber os estudantes neste segundo semestre letivo de 2017, iniciado em 31 de julho.

A área tem mais de 8 mil m² construídos. São cinco blocos que abrigam 14 salas de aulas, 19 laboratórios, biblioteca, setores administrativos e cantina. O complexo possui ainda quadra poliesportiva e estacionamento.

Dentre os cursos regulares, são ofertados três cursos técnicos integrados ao ensino médio, nas áreas de Informática, Mecânica e Eletrotécnica; técnicos subsequente em Informática; graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet; e especialização em Docência para Educação Profissional e Tecnológica.

Além destes, há oferta de cursos a distância, nas modalidades técnico subsequente e qualificação profissional.

registrado em: ,