Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicada lista de candidatos para vagas em conselho especializado

Coepe

Publicada lista de candidatos para vagas em conselho especializado

Membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) serão escolhidos por meio de consulta à comunidade interna. Foram registradas 70 candidaturas, somando 37 professores, 25 estudantes e oito técnicos-administrativos.
publicado: 29/05/2017 09h46 última modificação: 24/10/2017 13h40

Está disponível a lista preliminar de servidores e estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) interessados em ocupar uma vaga no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe). Parte dos integrantes será escolhida por meio de consulta à comunidade interna. O documento está na Central de Seleção.

Foram registradas 70 candidaturas, somando 37 professores, 25 estudantes e oito técnicos-administrativos. Apenas cinco inscrições foram indeferidas.

Ao todo, o conselho será formado por 40 membros, sendo 26 natos (que ocupam as vagas devido às funções que desempenham na instituição) e 14 são escolhidos pelo voto da comunidade.

Dez professores irão representar diferentes áreas e eixos tecnológicos. Dois técnicos-administrativos também serão votados, sendo um representante dos pedagogos e outro dos psicólogos, técnicos em assuntos educacionais e assistentes sociais. Também serão escolhidos para o conselho dois estudantes, um de curso técnico e outro da graduação.

Para cada titular, será eleito um suplente. O mandato será de dois anos, sendo permitida uma recondução para o período subsequente.

Cronograma – A homologação dos candidatos inscritos está prevista para 2 de junho.

As candidaturas poderão ser divulgadas entre 5 e 21 de junho. A lista de eleitores aptos a votar será publicada no dia 14 de junho, na Central de Seleção.

A consulta está prevista para 22 de junho, das 9 às 20 horas, nos dez campi e na reitoria.

Têm direito a voto docentes do quadro de pessoal ativo permanente do IFMS, técnicos-administrativos da classe E (Pedagogo, Psicólogo, Técnico em Assuntos Educacionais e Assistente Social) e estudantes dos cursos técnicos e de graduação, presenciais e a distância.

No 23 de junho, está previsto para ser divulgado o resultado preliminar da eleição. A divulgação do resultado final deverá ocorrer no dia 28.

O processo eleitoral é coordenado pela Comissão do Processo Eleitoral, e por subcomissões criadas nos campi e reitoria.

Coepe - Órgão colegiado especializado de caráter consultivo e normativo no que se refere a ensino, pesquisa e extensão. Suas recomendações serão encaminhadas ao Conselho Superior (Cosup) do IFMS para apreciação e homologação.

Regimento do Coepe, aprovado pela Resolução 072/2016, do Cosup, prevê que são atribuições do colegiado a recomendação de cursos, projetos pedagógicos, regulamentos, políticas de avaliação e calendários acadêmicos, entre outras.

Além dos 14 eleitos, os demais 26 membros natos vão cumprir mandato durante o período em que ocuparem os cargos. São eles:

- pró-reitor de Ensino (presidência);
- pró-reitor de Extensão;
- pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação;
- pró-reitor de Desenvolvimento Institucional;
- pró-reitor de Administração;
- diretor do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância;
- diretores de Ensino dos campi;
- diretor de Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais do Campus Campo Grande;
- diretor de Gestão de Moradia Estudantil;
- diretores de Educação Básica; Educação Superior; Gestão Acadêmica; Extensão; Relações Institucionais; Pesquisa; Empreendedorismo e Inovação; e Pós-graduação.