Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes podem solicitar auxílio para trabalho de conclusão de curso

Estudantes podem solicitar auxílio para trabalho de conclusão de curso

Solicitação pode ser feita por alunos do técnico integrado e da graduação de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, entre 23 e 26 de outubro.
por Cleyton Lutz publicado: 16/10/2017 11h31 última modificação: 24/10/2017 13h54
IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com edital aberto para concessão de auxílio financeiro aos estudantes dos cursos técnicos integrados e da graduação que forem desenvolver o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A seleção se destina aos estudantes dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com propostas de TCC já aprovadas. Serão ofertados até 108 auxílios, conforme a tabela abaixo.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem fazer a inscrição presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi entre os dias 23 e 26 de outubro.

Devem ser apresentados, além dos originais e cópias do documento de identificação com foto e CPF, a ficha de inscrição, a declaração de aprovação da proposta de TCC, a proposta de projeto de TCC e a cópia do cartão da conta corrente ou poupança. Os modelos dos documentos estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

Após a seleção das propostas, será agendada a entrega da documentação referente à comprovação da renda per capita.

Seleção – As propostas serão selecionadas e classificadas pelos coordenadores de curso/eixo e Direção de Ensino (Diren) de cada campus.

Após essa etapa, os assistentes sociais dos campi farão a análise financeira do estudante. Quem tiver renda per capita de até um salário mínimo e meio terá prioridade na concessão dos auxílios.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 10 de novembro.

Auxílio - Os selecionados receberão valores que variam de R$ 150,00 (técnico integrado) a R$ 300,00 (graduação). O benefício se destina ao custeio de parte das despesas para a elaboração do TCC.

Ao todo, estão sendo destinados R$ 20 mil para a concessão do Auxílio TCC aos estudantes do IFMS.

Número de benefícios por campus

Campus Curso Técnico Graduação
Aquidauana 12 02