Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quadra coberta é entregue aos estudantes de Aquidauana

Quadra coberta é entregue aos estudantes de Aquidauana

Além de representar melhora na qualidade do ensino para os estudantes do campus, obra é considerada uma conquista para a comunidade local
por Paulo Gomes publicado: 10/12/2019 09h59 última modificação: 10/12/2019 17h26
  • A estudante Nicolly, que pratica futsal e vôlei, foi autora do projeto de pintura da quadra - Foto: Ascom/IFMS

• Com investimento de R$ 760 mil, quadra coberta vai possibilitar melhoria na qualidade do ensino - Foto: Ascom/IFMS

• Luiz Simão, ex-reitor, explicou como foram viabilizados os recursos para a obra - Foto: Ascom/IFMS

• Reitora Elaine Cassiano destacou que irá ampliar as melhorias de infraestrutura na instituição - Foto: Ascom/IFMS

• Coro Escola do Campus Aquidauana abriu cerimônia de entrega da quadra coberta - Foto: Ascom/IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) entregou nessa segunda-feira, 9, a obra de cobertura da quadra poliesportiva do Campus Aquidauana. O investimento foi de R$ 916 mil e vai possibilitar melhoria na qualidade do ensino para os estudantes, além de proporcionar ao município um espaço para a realização de eventos.

Nicolly Goulart, aluna do curso técnico em Edificações e jogadora de futsal e vôlei, recebeu a quadra coberta de braços abertos. “Vou usar e muito esse espaço, com certeza”, enfatizou. A participação da estudante na obra vai além da prática esportiva. A jovem é autora do projeto de pintura da quadra. “Estou muito feliz em ver o resultado do meu trabalho”.

O professor de Educação Física, Pablo Salomão, ressalta que a quadra coberta do IFMS representa uma conquista para Aquidauana, pois é a única do município a ter as medidas e a estrutura que permitem a realização de competições em níveis estadual e nacional. Além disso, o campus tem se destacado nas modalidades de esporte coletivo - futsal e vôlei, por exemplo - e a quadra deverá ampliar esse potencial.

“Melhora a qualidade no ensino e também a segurança dos estudantes, já que não precisamos nos deslocar para outros espaços para treinar. Além disso, com os alunos protegidos do sol e da chuva, aumenta o tempo de treinamento”, destacou o professor de Educação Física, Pablo Salomão.

“Melhora a qualidade no ensino e também a segurança dos estudantes, já que não precisamos nos deslocar para outros espaços para treinar. Além disso, com os alunos protegidos do sol e da chuva, aumenta o tempo de treinamento”, destacou o professor.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, da reitora Elaine Cassiano, do reitor antecessor, Luiz Simão Staszczak, e da diretora-geral reeleita, Hilda Romero, além de estudantes e servidores.

“Era do interesse de toda comunidade que essa obra chegasse até o final e os estudantes e servidores acompanharam o andamento dos trabalhos de cobertura da quadra. Agradeço ao professor Luiz Simão pelo exemplo de trabalho e dedicação que possibilitou essa conquista”, ressaltou Hilda.

O ex-reitor afirmou que a obra é resultado da busca de recursos, com projetos elaborados pela equipe do IFMS, junto ao Ministério da Educação (MEC). Segundo Simão, outras melhorias na infraestrutura estão previstas para todos os campi.

“Tínhamos um planejamento, desde 2016, que deu condições para que a comunidade de Aquidauana tenha agora a quadra coberta. Desejo à nova reitora boa sorte, que tenha sucesso, que traga o Ministério da Educação para dentro do IFMS, para que a instituição continue a receber apoio”, destacou Simão.

A cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva coberta foi o primeiro evento oficial da nova reitora após a posse no cargo, realizada na última quinta-feira, 5.

“Nosso planejamento vai manter tudo que está bom, não iremos desconstruir. O professor Simão fez tudo que pode para a instituição e vamos ampliar esse trabalho. Para isso, vou precisar do apoio de cada servidor e de cada estudante. Viemos para trabalhar pelo IFMS”, pontuou Elaine.

Campus – O IFMS iniciou as atividades em Aquidauana no ano de 2010, em espaço cedido pela Prefeitura Municipal. Inicialmente, foram ofertadas vagas em cursos técnicos a distância.

Em 2013, o entrou em funcionamento a sede definitiva do campus, com mais de 6 mil m² de área construída e quatro blocos destinados a atividades de ensino e administrativas.

Atualmente, o campus possui mais de 1,7 mil estudantes matriculados em cursos técnicos integrados e subsequentes de nível médio, qualificação profissional, ensino superior e pós-graduação.

*Matéria editada às 18:24 de 10/12/2019 para correção da informação sobre o valor investido na cobertura da quadra.