Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Realizadas eleições para nova formação do Conselho Superior

Cosup 2020-2021

Realizadas eleições para nova formação do Conselho Superior

Votação ocorre nesta segunda-feira, 9, entre 9h e 20h. Servidores e estudantes podem acessar o sistema eletrônico de qualquer computador ou até mesmo do aparelho celular.
por Vinicius Vieira publicado: 09/12/2019 08h01 última modificação: 09/12/2019 09h01

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza nesta segunda-feira, 9, consulta interna para escolha dos representantes das categorias docente, técnico-administrativo e estudante que irão compor o Conselho Superior (Cosup) da instituição pelo biênio 2020-2021.

A votação ocorre entre 9h e 20h. Para votar, servidores e estudantes dos dez campi e reitoria devem acessar o sistema eletrônico, o que pode ser feito de qualquer computador ou até mesmo do aparelho celular.

Cada servidor ou estudante pode votar em até quatro candidatos diferentes do segmento ao qual pertence (docente, técnico-administrativo ou estudante).

Foram homologadas 57 candidaturas, sendo 25 técnicos-administrativos, 13 docentes e 19 estudantes. A lista final de candidatos está disponível na página do Novo Cosup, bem como as listas de eleitores aptos a votar.

Em caso de dúvidas sobre o processo eleitoral, os contatos são os membros das Subcomissões Eleitorais Locais

Eleições – A previsão é que o resultado preliminar da eleição seja divulgado até as 22 horas desta segunda-feira, 9.

Na quinta-feira, 12, o Conselho Superior homologa o resultado final durante a 34ª reunião ordinária do colegiado.

Serão eleitos quatro titulares e quatro suplentes em cada categoria. A posse será realizada em março de 2020.

Cosup - É o órgão colegiado máximo do IFMS e possui caráter normativo, consultivo e deliberativo. Tem a finalidade de colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução das políticas da instituição.

Compete ao Cosup deliberar sobre a normatização, execução e avaliação da política geral do IFMS.

Para saber mais sobre a atuação do Conselho Superior, acesse a página do Cosup.