Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFMS é escolhido para diretoria de Conselho da Rede Federal

CONIF

Reitor do IFMS é escolhido para diretoria de Conselho da Rede Federal

Luiz Simão Staszczak foi eleito para diretoria administrativa durante a 80ª Reunião Ordinária do Conif.
por Paulo Gomes publicado: 06/12/2017 13h59 última modificação: 06/12/2017 14h41

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Luiz Simão Staszczak, foi escolhido como diretor administrativo do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O processo eleitoral foi concluído nesta quarta-feira, 6, durante a 80ª Reunião Ordinária do Conif. O mandato começa em fevereiro de 2018 e tem duração de um ano.

Para a presidência do Conselho foi eleito Roberto Gil Rodrigues de Almeida, reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Também foram definidos os demais integrantes da diretoria executiva do Conif: Sérgio Teixeira (IFAL) passa a ser o novo vice-presidente. Já Carla Jardim (IFFAR) ocupará o cargo de diretora de relações institucionais. O diretor financeiro da nova gestão será Uberlando Leite (IFRO).

Segundo Roberto Gil, a nova diretoria dará continuidade às ações em desenvolvimento no Conif. Além disso, propostas para a gestão de 2018 estão em fase de discussão e serão alinhadas.

“Nós temos vários desafios e estamos nos concentramos em alguns deles.  Pretendemos fortalecer a identidade institucional e o relacionamento interinstitucional do Conif, implantar um painel de dados e indicadores, executar a política de comunicação, que já está em andamento, além de dar suporte às Câmaras e aos Fóruns, construir pautas conjuntas com a Andifes e buscar a ampliação do orçamento para a Rede Federal”, ressaltou.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif