Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário sobre Educação Profissional é realizado em Campo Grande

Seminário sobre Educação Profissional é realizado em Campo Grande

Evento é promovido na segunda e terça-feira, 5 e 6, e marca o início das atividades da segunda turma do mestrado profissional oferecido pelo IFMS.
por Laura Silveira publicado: 02/08/2019 13h49 última modificação: 02/08/2019 14h10

O Instituto Federal de Mato Grosso Sul (IFMS) realiza na segunda e terça-feira, 5 e 6, o Seminário de Educação Profissional e Tecnológica, evento que abre as atividades letivas para os ingressantes na segunda turma do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, ofertado em Campo Grande.

As atividades ocorrem no Complexo Multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na capital, e incluem palestras, roda de conversa e apresentação de projetos de pesquisa dos estudantes do IFMS.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até domingo, 4, na página do evento, na qual também está disponível a programação completa do seminário. O número de vagas é limitado, e os participantes receberão certificado.

O público-alvo são estudantes de graduação, pós-graduação, docentes, servidores de instituições de ensino técnico e superior, bem como pesquisadores e interessados na educação profissional e tecnológica.

Programação -  O credenciamento inicia às 7h30 de segunda-feira, 5. A cerimônia de abertura está prevista para às 8h30.

Às 10h, tem início a conferência de abertura "Produtos educacionais no âmbito dos mestrados profissionais em ensino: cenários, desafios e perspectivas", ministrada pelo professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Marcus Vinicius Pereira.

A partir das 13h30, começam as apresentações dos projetos de pesquisa da turma 2018 do mestrado profissional e, em seguida, da especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Na manhã de terça-feira, 6, as apresentações dos projetos continuam. Às 13h30, é realizada a palestra "O sucesso dos Institutos Federais como política pública", com o professor do Campus Campo Grande do IFMS, Anderson Corrêa.

O seminário também será a aula magna para os ingressantes da turma 2019 do mestrado, sendo uma oportunidade para que os participantes tenham um panorama dos objetivos do programa, conheçam os docentes do curso e as linhas de pesquisa.

Mestrado Profissional - O Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica é a primeira pós-graduação stricto sensu oferecida pelo IFMS. O curso visa tanto à produção de conhecimento quanto ao desenvolvimento de produtos educacionais voltados ao ensino da educação profissional e tecnológica.

Ofertado no Campus Campo Grande, o curso tem vagas destinadas a servidores do IFMS e ao público externo.

Sob a coordenação do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), o mestrado profissional é oferecido por instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Mais informações estão disponíveis na página do curso.