Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Taxa de inscrição do mestrado profissional pode ser paga até 4ª

Taxa de inscrição do mestrado profissional pode ser paga até 4ª

A partir desta terça-feira, 6, os candidatos inscritos podem entrar no sistema para gerar a segunda via do boleto com a nova data limite para pagamento da taxa.
por Juliana Aragão publicado: 05/03/2018 08h00 última modificação: 05/03/2018 08h22
IFMS

Foi prorrogado para quarta-feira, 7, o prazo final de pagamento da taxa de inscrição no Exame Nacional de Acesso para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Campo Grande.

O candidato inscrito que quiser pagar o valor de R$ 70,00 até o dia 7 deve acessar o sistema do ProfETP a partir desta terça-feira, 6, para gerar a segunda via da Guia de Recolhimento da União (GRU) com a nova data de pagamento.

As inscrições homologadas deverão ser divulgadas em 16 de março, e a prova será aplicada no dia 15 de abril.

Todos os editais e o cronograma do processo seletivo estão disponíveis na página do Mestrado Profissional.

Pós-Graduação - Das 24 vagas, metade é reservada a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os outros 50% são destinados ao público externo.

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica para a produção de conhecimento e desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Com previsão de início em agosto, as aulas serão ministradas às segundas-feiras, em até três períodos (matutino, vespertino e, se houver necessidade, no noturno).

As disciplinas obrigatórias serão ofertadas presencialmente. Até 30% da carga horária poderão ser cumpridos a distância.

São duas as linhas de pesquisa do mestrado, ambas relacionadas à Educação Profissional e Tecnológica: Práticas Educativas e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico

Para concluir o curso, é obrigatória a entrega de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Mais informações constam na página do Mestrado Profissional do Campus Campo Grande do IFMS

Programa - O mestrado profissional é oferecido por 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, incluindo o IFMS. Ao todo, foram abertas 820 vagas.

A coordenação do curso é do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Nas instituições associadas, as coordenações acadêmicas locais são as responsáveis pela gestão local do ProfEPT.