Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Último dia de inscrições para 18 vagas de professor

Último dia de inscrições para 18 vagas de professor

São oferecidas vagas para sete diferentes áreas. Prova objetiva será aplicada no dia 31 de março, em Campo Grande.
por Juliana Aragão publicado: 25/02/2019 08h28 última modificação: 08/03/2019 08h43

Termina nesta segunda-feira, 25, o prazo de inscrições no concurso público para professor do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). São oferecidas 18 vagas nas áreas de Administração, Arquitetura, Biologia, Educação Física, Informática/Redes, Português/Inglês e Química.

Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 e poderá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil até esta terça-feira, 26.

Há reserva de vagas para pessoas pretas ou pardas e a candidatos com deficiência.

Os requisitos, formação exigida e demais regras do certame estão disponíveis no edital de abertura do concurso, publicado na Central de Seleção.

Concurso Público - Será composto por provas objetiva, de desempenho didático e de títulos/análise curricular.

A prova objetiva será realizada em Campo Grande no dia 31 de março, conforme conteúdo programático e bibliografia disponibilizados.

As provas de desempenho didático estão previstas para maio, de acordo com o cronograma do concurso.

O resultado final do certame deverá ser publicado até junho.

Vagas - Ao se inscrever no concurso público, o candidato fica ciente de que poderá exercer as atividades em uma das dez unidades do IFMS localizadas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A escolha da unidade de lotação pelo candidato dependerá da sua classificação no concurso e da opção que fizer quando for convocado para o provimento do cargo.

A remuneração por 40 horas de trabalho semanais varia entre R$ 4.463,93 e R$ 9.600,92, dependendo da titulação do candidato, e é acrescida de auxílio alimentação mensal de R$ 458,00.

O regime de trabalho é de dedicação exclusiva, que impede o exercício em outra atividade pública ou privada.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail .

Quadro de Vagas

Área/Subárea Titulação Carga Horária Vagas
Administração Graduação em Administração 40 horas 5*
Arquitetura Graduação em Arquitetura e Urbanismo 40 horas 5*
Biologia Licenciatura em Ciências Biológicas 40 horas 1
Educação Física Licenciatura em Educação Física 40 horas 2
Português/Inglês Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa 40 horas 2
Química Licenciatura em Química 40 horas 2

* Há vagas reservadas para pessoas pretas ou pardas e a pessoas com deficiência.

registrado em: ,