Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Último dia de pagamento da taxa de inscrição de concurso

Técnico-Administrativo

Último dia de pagamento da taxa de inscrição de concurso

Candidatos inscritos devem pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU) até esta segunda-feira, 15, exclusivamente no Banco do Brasil.
por Laura Silveira publicado: 15/10/2018 09h02 última modificação: 15/10/2018 09h02
IFMS

Termina nesta segunda-feira, 15, o prazo para o pagamento da taxa de inscrição no concurso público para técnicos-administrativos em educação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Os valores são de R$ 130,00 (cargos de nível superior) e R$ 90,00 (cargos de nível médio). O pagamento deve ser feito exclusivamente no Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU - Simples) gerada após o preenchimento do formulário de inscrição na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS.

Importante: no momento do pagamento da GRU, deverá ser informado o número de CPF do candidato inscrito​, para reconhecimento do pagamento da inscrição pelo Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi).

Também estão publicados na Central de Seleção os resultados finais dos pedidos de isenção da taxa de inscrição.

Aqueles que tiveram o pedido indeferido devem fazer o pagamento da taxa de inscrição também até esta segunda, 15, caso contrário, serão excluídos do concurso.

Demais informações e regras do certame estão disponíveis na Central de Seleção.

Vagas - O IFMS oferece 23 vagas em cargos de nível superior. As opções são Administrador, Contador, Engenheiro Civil, Médico/Psiquiatra, Pedagogo, Técnico em Assuntos Educacionais, Tecnólogo em Gestão Pública e Tecnólogo em Gestão de Finanças.

Também são ofertadas 20 vagas para os seguintes cargos de nível médio: Assistente em Administração, Técnico em Agropecuária, Contabilidade, Edificações e Tecnologia da Informação, e Técnicos de Laboratório, nas áreas de Agropecuária, Biologia, Eletrotécnica e Mecânica.

Como as provas serão aplicadas em períodos diferentes (manhã e tarde), cada candidato pôde se inscrever para um cargo de nível superior e outro de nível médio.

O IFMS reserva 20% das vagas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência, conforme previsto pela legislação.

Cargos - A carga horária de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais, com exceção da vaga para Médico/Psiquiatra, que é de 20 horas por semana.

A jornada de trabalho poderá ocorrer durante o turno diurno e/ou noturno, de segunda a sábado, de acordo com as especificidades do cargo e as necessidades do IFMS.

A remuneração inicial é de R$ 4.638,66 para os cargos de nível superior e de R$ 2.904,96 para os de nível médio, já incluso o valor do auxílio alimentação. O servidor poderá ter benefícios como auxílios transporte e pré-escolar, assistência à saúde suplementar, incentivo à qualificação e outros, de acordo com a legislação em vigor.

Prova - Será objetiva de caráter classificatório e eliminatório, composta de 50 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos.

A data provável da prova é 20 de janeiro de 2019, sendo que a aplicação será feita exclusivamente em Campo Grande, no período da manhã para todos os cargos de nível médio, e à tarde para os de nível superior.

A homologação do resultado final está prevista para março do ano que vem.

A escolha da unidade de lotação pelo candidato aprovado dependerá da classificação no concurso e da opção que fizer quando for convocado para o provimento do cargo. O IFMS possui campi nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail .

Vagas para cargos de nível médio

Cargo Titulação Carga Horária Vagas
Assistente em Administração Ensino Médio Completo 40 h 05
Técnico em Contabilidade Ensino Médio Profissionalizante ou Médio completo com Curso Técnico em Contabilidade, com registro no Conselho de Classe competente 40 h 01