Agenda IFMS

IFMS

Diálogo
Reitoria Itinerante visita Campus Campo Grande

Na sexta-feira, 29, serão realizadas as ações da Reitoria Itinerante no Campus Campo Grande. O reitor, Luiz Simão Staszczak, e demais dirigentes do IFMS, estarão na unidade para participar de reuniões setoriais, a fim de estimular o diálogo e promover a integração entre a gestão e a comunidade interna. As atividades incluem encontros do reitor com estudantes e servidores, e também dos pró-reitores e diretores sistêmicos, ou seus representantes, com gestores do campus.

Informações: (67) 3378-9621 ou

Engrenagem

Festival de Arte e Cultura em Ponta Porã terá atrações da fronteira

O Campus Ponta Porã do IFMS abre nesta segunda-feira, 25, a edição 2017 do Festival de Arte e Cultura. Estão previstas apresentações e mostras artísticas, além de oficinas e palestras. As atividades são destinadas a estudantes e servidores da instituição e à comunidade externa. A abertura do Festival será realizada no Centro de Convenções, a partir das 19 horas, e terá a participação dos músicos Marcelo Loureiro e Fábio Kaida. A expectativa da organização é que participem das mostras artistas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, cidade situada no lado paraguaio da fronteira.

Informações: (67) 3437-9606 ou

Átomo

Dourados
Campus participa de evento e divulga vagas de curso técnico integrado

Entre sexta-feira, 29, e domingo, 1º, o Campus Dourados estará presente no evento Douranime, voltado aos amantes da tecnologia, para divulgar as 160 vagas abertas para o curso técnico integrado em Informática para Internet. Na ação “Vem para o IFMS”, os interessados vão receber informações sobre o Exame de Seleção 2018 e poderão fazer a inscrição no local. O evento terá exposição de games, campeonato Pokemón, festival Cosplay, entre outras atividades. O IFMS vai participar com exposição de robótica, apresentação de impressões 3D e a mostra de jogos digitais produzidos por estudantes do curso de qualificação profissional em Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos. O Douranime será no Shopping Avenida Center, com visitação das 10h às 22h.

Informações: (67) 3410-8510 ou

Estrela Contida

Vencedores de olimpíadas de conhecimento recebem prêmios

Estudantes do IFMS que venceram olimpíadas de conhecimento no ano de 2016 vão receber medalhas e certificados na terça-feira, 26, em cerimônia presidida pelo reitor, Luiz Simão Staszczak, na Capital, e transmitida aos campi por videoconferência, a partir das 14 horas. Serão premiados os vencedores da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), Olimpíada Brasileira de Física (OBF), Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O estudante que não puder vir a Campo Grande receberá o prêmio do diretor-geral do campus onde estuda.

Informações: (67) 3378-9620 ou

Três Lagoas I
Laboratório de inovação é aberto à comunidade

O Campus Três Lagoas realiza na quinta-feira, 28, mais uma edição do Open Lab Day, atividade que faz parte do projeto Fab Labs, em que os laboratórios do IFMS são abertos à comunidade. Será ofertada uma oficina de construção de artefatos tridimensionais que poderão ser impressos na impressora 3D. Os Fab Labs são laboratórios de suporte à inovação e ao aprendizado, que trabalham com o desenvolvimento de protótipos sem a necessidade de projetos complexos.

Informações: (67) 3509-9500 ou

Capelo

Três Lagoas II
Campus realiza diplomação de estudantes de cursos técnicos

Nesta segunda-feira, 25, o Campus Três Lagoas realiza a diplomação de estudantes dos cursos técnicos integrados em Informática e Eletrotécnica; e dos cursos técnicos subsequentes em Manutenção e Suporte de Informática, Administração, Automação Industrial e Reabilitação de Dependentes Químicos. Também está prevista a colação de grau de um concluinte do curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet. Presidida pelo reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, a cerimônia será realizada a partir das 19 horas, no auditório do Sest/Senat (Av. Ponta Porã, 2.640 – Jardim Alvorada).

Informações: (67) 3509-9511 ou

Calendário Pessoa

Colegiado
Colégio de Dirigentes se reúne por videoconferência

A 8ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) será realizada por videoconferência, na quarta-feira, 27, a partir das 14 horas. Serão analisados processos referentes à atualização de projetos pedagógicos do curso técnico integrado em Informática; apresentação dos projetos pedagógicos de três novos cursos superiores (Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação e Licenciatura em Computação); e à Política e ao Programa de Assistência Estudantil do IFMS.

Informações: (67) 3378-9618 ou

Capelo

Ponta Porã
Estudantes de cursos técnicos são diplomados na quinta-feira

Na quinta-feira, 28, o Campus Ponta Porã realiza a diplomação de 68 estudantes dos cursos técnicos integrados em Agricultura e Informática; e dos técnicos subsequentes em Fruticultura, Manutenção e Suporte em Informática, Administração, Serviços Públicos, Agente Comunitário de Saúde e Reabilitação de Dependentes Químicos. A cerimônia será realizada a partir das 19 horas, no Centro de Convenções Miguel Gomez.

Informações: (67) 3437-9605 ou

Crachá

Gestão de Pessoas
Novos servidores são empossados na reitoria

Três novos servidores tomam posse na terça-feira, 26. São dois docentes e um bibliotecário, que atuarão no Campus Três Lagoas do IFMS. A cerimônia será presidida pelo reitor, Luiz Simão Staszczak, a partir das 16h30, na reitoria.

Informações: (67) 3378-9556 ou