Agenda IFMS

Edição #142

Colegiado
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão se reúne pela primeira vez

A partir das 9 horas de segunda-feira, 30, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) do IFMS realiza, por videoconferência, sua primeira reunião ordinária. No encontro, além da posse dos membros, constam a organização das câmaras de ensino, pesquisa e extensão, e a definição do calendário de reuniões. O Coepe é um órgão colegiado especializado de caráter consultivo e normativo. Dentre suas atribuições estão a recomendação de cursos, projetos pedagógicos, regulamentos, políticas de avaliação e calendários acadêmicos. A consulta à comunidade interna para a escolha de parte dos membros do Conselho foi realizada em junho deste ano. Também integram o Coepe os pró-reitores do IFMS e diversos diretores da instituição.

Informações: (67) 3378-9539 ou

IFMS

Novo Cosup
Inscrições para candidatos ao Conselho Superior abrem na 6ª feira

A partir de sexta-feira, 3, servidores e estudantes do IFMS podem se candidatar a membros do Conselho Superior (Cosup) para o biênio 2018-2019. Os interessados devem se inscrever pela internet até 12 de novembro. O Cosup é o órgão colegiado máximo da instituição e busca aprimorar o processo educacional e zelar pela correta execução das políticas do IFMS. A eleição está prevista para 5 de dezembro, em todas as unidades da instituição. Além de membros da comunidade interna, o Conselho também é formado por representantes do Ministério da Educação e por egressos do IFMS. A sociedade civil é representada por entidades patronais, de trabalhadores e empresas estatais.

Informações: (67) 3378-9618 ou

Campo Grande I
Campus convida servidores para participarem da Comissão de Ornamentação

Termina na segunda-feira, 30, o prazo para que servidores do Campus Campo Grande manifestem interesse na participação na Comissão de Ornamentação, que será organizada para planejar, idealizar e executar o adornamento e arborização do espaço comum do campus. A ação visa adequar o campus às orientações recebidas do Centro de Educação Ambiental (CEA) Imbirussu. A confirmação de interesse deve ser efetuada com o envio de e-mail para portarias.cg@ifms.edu.br.

Informações: (67) 3357-8504 ou

Terra

Campo Grande II
Comunidade acadêmica planeja arborização do campus

Na quarta-feira, 1º, os servidores do Campus Campo Grande, membros do grêmio estudantil e demais estudantes interessados participam de uma reunião para discussão sobre o Projeto Escola Verde, que propõe e planeja a arborização da unidade do IFMS, com ações a curto e médio prazo, assim como ações de manutenção. A atividade ocorre das 14 às 15 horas, na Sala D203 (Laboratório de Informática).

Informações: (67) 3357-8504 ou

Engrenagem

Coxim
Acadêmicos fazem visita técnica à Embrapa Pantanal em Corumbá

Na segunda-feira, 30, acadêmicos dos cursos superiores de Bacharelado em Engenharia de Pesca e de Tecnologia em Alimentos realizam uma visita técnica à Embrapa Pantanal, instalada no município de Corumbá. A visita será orientada por docentes dos cursos e tem como objetivo conhecer a atuação da instituição de pesquisa e os laboratórios da área de análise de carnes.

Informações: (67) 3291- 9604 ou

Capelo

Ponta Porã
Colação de grau é realizada na 3ª feira (Cancelado)

O Campus Ponta Porã promove na terça-feira, 31, no auditório da unidade, a solenidade de colação de grau do curso superior de Tecnologia em Agronegócio. O evento tem início às 19 horas e será presidido pelo reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak.

Informações: (67) 3437-9605 ou

Dourados
Campus entrega notas de alunos e realiza atendimento a pais

A Coordenação do Eixo Tecnológico em Informação e Comunicação (Coinf) do Campus Dourados realiza na segunda e terça-feira, 30 e 31, a entrega de notas parciais aos estudantes do campus e/ou a seus responsáveis. Na terça-feira, os pais e/ou responsáveis pelos alunos poderão ser atendidos pelos docentes, das 18h30 às 20h30, para esclarecimentos de dúvidas ou para repasse de informações.

Informações: (67) 3410-8506 ou