Agenda IFMS

Engrenagem

Diálogo
Reitoria Itinerante visita Campus Aquidauana

Na quarta-feira, 29, o reitor Luiz Simão Staszczak, pró-reitores e diretores sistêmicos da reitoria visitam o Campus Aquidauana, para as atividades previstas na Reitoria Itinerante, que tem o objetivo de estimular o diálogo e promover a integração entre a gestão e a comunidade acadêmica dos campi. O reitor se reúne com docentes, técnicos-administrativos e lideranças estudantis. Já os pró-reitores e diretores terão reuniões setoriais com servidores do campus. O reitor também deve se encontrar com prefeitos da região.

Informações: (67) 3378-9619 ou

Novo módulo do Programa de Formação é iniciado com palestra

O Programa de Formação Continuada para o Ensino em Educação Profissional, Científica e Tecnológica do IFMS chega ao seu quarto módulo, com palestra de abertura na quarta-feira, 29, a partir das 15 horas, com a professora Nilva Schroeder (IFSC). Com o tema Avaliação, a atividade é realizada na reitoria, com transmissão ao vivo para os campi por videoconferência. A participação é aberta a todos os servidores.

Informações: (67) 3378-9556 ou

Campo Grande I
Reunião promove debate sobre altas habilidades e superdotação

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Campo Grande convida todos os servidores da unidade a participarem de um grupo de estudos na quarta-feira, 29. O encontro inicia às 14 horas, na Sala D-202, com o tema “Altas Habilidades e Superdotação”.

Informações: (67) 3357-8509 ou

Pró-reitoria reúne coordenadores de extensão e relações institucionais

A partir da segunda-feira, 27, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) promove na reitoria a última reunião do ano com os coordenadores de extensão e relações institucionais dos dez campi do IFMS. Entre os temas previstos estão planejamento e orçamento, análise, registro e acompanhamento de atividades de extensão, acordos de cooperação, Sistema de Estágio e avaliação final das ações em 2017. O encontro segue até quarta-feira, 29.

Informações: (67) 3378-9594 ou

Estrela Contida

Nova Andradina
Campus promove segunda edição do Sarau de Natal

A partir da terça-feira, 28, o Campus Nova Andradina realiza a 2ª edição do Sarau de Natal (Sarana), com o tema “Natal: amor, liberdade e superação”. No primeiro dia do evento são promovidas apresentações musicais sobre cultura natalina, literatura contemporânea e dos textos produzidos pelos estudantes do campus, além de recital de poesias. As atividades ocorrem na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e começam às 7 horas. Já na quarta-feira, 29, o encerramento do evento será na Escola Municipal Professor João de Lima Paes, com início às 18h30. As atrações incluem apresentações da peça “Noite de Natal na roça”, pelo grupo teatral IFenceNA, e do coral do campus. O evento é aberto aos interessados e recebe auxílio institucional, por meio do edital voltado a eventos de extensão.

Informações: (67) 3378-9510 ou www.saranaifms.esy.es

Átomo

Campo Grande II
Comic Con é realizada no sábado

A organização da terceira edição da Comic Con do Campus Campo Grande espera a participação de mais de mil estudantes em diversas atividades previstas para sábado, 2, das 7h às 12h. Serão realizadas, dentre outras, mesas-redondas, painéis acadêmicos, exibição de filmes, oficinas (RPG, construção de fliperama, hambúrguer), torneios (jogos eletrônicos, xadrez, cosplay), feira de trocas de games, livros e HQs e shows de química e física, além de contação de histórias. Aberto para a comunidade interna do IFMS e convidados, a Comic Con é um evento recreativo, contextualizado pelo universo da cultura nerd.

Informações: (67) 3357-8511 ou

Capelo

Aquidauana
Campus certifica concluintes de curso

Na quinta-feira, 30, o Campus Aquidauana promove a certificação dos concluintes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Pedreiro de Alvenaria, ofertado no primeiro semestre. O evento é realizado no 9º Batalhão de Engenharia de Combate - Exército Brasileiro, a partir das 8 horas, com a participação do reitor Luiz Simão Staszczak, da diretora-geral do campus, Hilda Romero, autoridades locais, docentes do curso e servidores.

Informações: (67) 3240-1600 ou

Capelo

Ponta Porã
Formatura é realizada na 5ª feira

O pró-reitor de ensino Delmir Felipe preside na quinta-feira, 30, a cerimônia de formatura do curso de Tecnologia em Agronegócio do Campus Ponta Porã. O evento é realizado a partir das 19 horas, no Campus Ponta Porã.

Informações: (67) 3437-9600 ou

T.I.

Dourados
Estudantes participam de palestra sobre bioinformática

Alunos do curso técnico integrado em Informática para Internet do Campus Dourados participam na segunda e terça-feira, 27 e 28, da palestra "Introdução à Bioinformática" com a acadêmica do curso de Biotecnologia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Fátima Termos. A atividade integra a ementa deste semestre da disciplina de biologia. A palestrante é egressa do curso técnico em Informática do Campus Ponta Porã do IFMS.

Informações: (67) 3410-8511 ou