Agenda IFMS

Edição #147


IFMS

Novo Cosup
Comunidade interna escolhe representantes de Conselho Superior

Docentes, técnicos-administrativos e estudantes do IFMS escolhem nesta terça-feira, 5, os novos membros do Conselho Superior (Cosup) para o biênio 2018-2019. A eleição é realizada simultaneamente nos dez campi e reitoria do IFMS. Os horários em cada local estão disponibilizados na página www.ifms.edu.br/novocosup. Cada eleitor poderá votar em até quatro candidatos distintos, desde que pertencentes à sua categoria. Para votar, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto. Não será aceito o crachá do Instituto.

Informações: (67) 3378-9618 ou

Engrenagem

Capacitação
Capacitação sobre impressão 3D é ministrada por equipe americana

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) oferta na quinta e sexta-feira, 7 e 8, uma capacitação sobre métodos de impressão 3D, para os professores responsáveis pelas unidades do IFMaker nos campi. A atividade é conduzida por uma equipe norte-americana, com dicas e técnicas de prototipagem rápida que poderão ser usadas nas práticas locais. O evento será transmitido por videoconferência para todos os campi da instituição, das 13 às 18 horas.

Informações: (67) 3387-9603 ou

Parceria

Dourados I
IFMS integra programação de Feira Literária em Bonito

A professora do Campus Dourados, Karina Vicelli, e o estudante Jean Ribeiro participam nesta semana da 3ª edição da Feira Literária de Bonito (FLIBonito). O evento é realizado na Praça da Liberdade, com o tema "Literatura: a reinvenção da realidade". A docente do IFMS atua como assistente de curadoria e ministrante de oficinas desde a primeira edição da Feira. Neste ano, ofertará a oficina "Bichos que Fabulam", baseada em obras infantis de Clarice Lispector. A FLIBonito impulsionou a realização da Feira Literária do Instituto Federal (FLIF), promovida pelo Campus Dourados em abril.

Informações: (67) 3410-8511 ou

Lista

Colegiado
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão se reúne na 4ª feira 

Na quarta-feira, 6, é promovida a segunda reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) do IFMS, a partir das 14h, na reitoria. A reunião será transmitida por videoconferência aos membros ao Conselho dos campi. O Coepe é um órgão colegiado especializado de caráter consultivo e normativo. Dentre suas atribuições estão a recomendação de cursos, projetos pedagógicos, regulamentos, políticas de avaliação e calendários acadêmicos, entre outras.

Informações: (67) 3378-9540 ou

Engrenagem

Desenvolvimento Institucional
Capacitação orienta setores sobre Plano Anual Específico

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) do IFMS oferta na quinta-feira, 7, das 15 às 17h30, uma capacitação que será transmitida via videoconferência, com orientações iniciais quanto aos critérios e formas de preenchimento do formulário eletrônico referente ao Plano Anual Específico (PAE) de 2018.

Informações: (67) 3378-9610 ou

Terra

Reunião
Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas discute ações em encontro

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) realiza na segunda e terça-feira, 4 e 5, uma reunião na sede da reitoria, com participação via videoconferência dos representantes locais dos núcleos nos campi. O objetivo é a troca de experiências entre os representantes e a discussão de questões relativas ao trabalho desenvolvido. O Neabi tem a função de auxiliar no direcionamento de estudos, pesquisas e ações de extensão que promovam a reflexão sobre as questões étnico-raciais.

Informações: (67) 3378-9589 ou

Crachá

Servidor
IFMS recebe três novos servidores em posse de gabinete

Na segunda-feira, 4, a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) do IFMS realiza a cerimônia de posse de três servidores para o quadro de pessoal permanente da instituição. A posse inicia às 15h30, na reitoria. Dois docentes integrarão o Campus Corumbá e um técnico-administrativo irá atuar em Aquidauana.

Informações: (67) 3378-9556 ou

IFMS

Rede Federal
Reitor participa de reunião de Conselho Nacional

O reitor Luiz Simão Staszczak participa entre terça e quinta-feira, 5 e 7, da 80ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília (DF). Entre os temas do encontro estão a eleição da diretoria executiva para o ano de 2018, o planejamento estratégico do Conselho, o plano de comunicação e apresentação de projetos. A reunião conta ainda com a participação de uma delegação norte-americana, da Florida State University, e da Secretária de Educação Profissional (Setec/MEC), Eline Nascimento.

Informações: (67) 3387-9622 ou

Calendário Pessoa

Confraternização
Servidores da reitoria realizam confraternização de fim de ano

O jantar de confraternização de fim de ano da reitoria do IFMS ocorre na sexta-feira, 8, a partir das 20 horas, numa churrascaria da Capital. Podem participar servidores da unidade e convidados. A confraternização é organizada pela Comissão Especial de Qualidade de Vida dos Servidores da Reitoria.

Informações: (67) 3387-9563 ou

Átomo

Nova Andradina I
Campus realiza evento voltado à cultura nerd

No sábado, 9, o Campus Nova Andradina realiza mais uma edição do NerdIF, evento dedicado à cultura nerd. A programação conta com salas temáticas, campeonatos de jogos virtuais e xadrez. A entrada é gratuita e parte das atividades é aberta ao público. O NerdIF começa às 9 horas e vai até o final da tarde, no campus local da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Informações: (67) 3378-9510 ou

Info

Nova Andradina II
Palestra aborda relação de drogas e violência

O Campus Nova Andradina do IFMS realiza na terça-feira, 5, a palestra “Drogas e violência”, ministrada pelo juiz da vara criminal, José Henrique Franco. A atividade começa às 9 horas no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e se destina a estudantes de graduação e servidores das duas instituições de ensino.

Informações: (67) 3378-9510 ou

Lápis

Dourados II
Gincana de matemática é promovida em escola indígena

O Campus Dourados, por meio da atividade de extensão “I Circuito Matemática Divertida do IFMS Campus Dourados”, promove na quinta-feira, 7, uma gincana com o objetivo de apresentar noções e conceitos de matemática de forma lúdica. O evento é realizado das 7h às 11h50 para estudantes da Escola Municipal Indígena Araporã, em Dourados.

Informações: (67) 3410-8504 ou

Diversos

Dourados III
Apresentações de dança animam intervalos de aulas

A partir de segunda-feira, 4, estudantes do técnico integrado ao ensino médio do Campus Dourados realizam apresentações de dança nos intervalos de aulas, como parte das atividades propostas pela disciplina de educação física. Toda a comunidade acadêmica está convidada a assistir às apresentações, que seguem até o próximo dia 11.

Informações: (67) 3410-8507 ou

Capelo

Campo Grande I
Curso sobre desenvolvimento pessoal e profissional é concluído

A segunda turma do curso de extensão Desenvolvimento Pessoal e Profissional, ofertado pelo Campus Campo Grande neste semestre, é encerrada no sábado, 9. Além de apresentar a realidade do mercado de trabalho, o curso buscou preparar os participantes para o desafio de conquistar um emprego por meio de técnicas que auxiliem nas tomadas de decisões e no desenvolvimento das potencialidades. Foram abordados temas como marketing pessoal, comunicação, convívio social e currículo.

Informações: (67) 3357-8504 ou

Extensão

Campo Grande II
Estudantes participam de gincana recreativa

Na sexta-feira, 8, estudantes da turma matutina do curso técnico integrado em Eletrotécnica do Campus Campo Grande realizam uma gincana recreativa, como parte das atividades avaliativas da disciplina de Educação Física. A atividade tem início às 17h30 e ocorre por todo o campus.

Informações: (67) 3357-8504 ou

Lápis

Coxim
Atividade marca encerramento de projeto sobre leitura e escrita

O Campus Coxim encerra as atividades do projeto de extensão Oficina de Leitura e Escrita na segunda-feira, 4, com a visita dos alunos da Escola Municipal Marechal Rondon à unidade, a partir das 8 horas. O trabalho foi desenvolvido desde agosto, com a participação dos estudantes monitores do curso técnico médio integrado em Alimentos e Informática.

Informações: (67) 3291-9611 ou