Agenda IFMS

Engrenagem

Colegiado
Membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão se reúnem

Na terça-feira, 27, é realizada a primeira reunião presencial do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) do IFMS, a partir das 14h, na reitoria. A pauta prevê a análise de sete processos, como as diretrizes para abertura e alteração dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e projetos pedagógicos de cursos. Em 2017, o Coepe se reuniu duas vezes por videoconferência. De caráter consultivo e normativo, o órgão colegiado especializado é formado por pró-reitores, diretores, além de docentes, técnicos-administrativos e estudantes escolhidos pela comunidade interna.

Informações: (67) 3378-9540 ou

Passo-a-Passo

CRIE-MS
Conselho de Reitores se reúne no IFMS

A partir das 14h de segunda-feira, 26, a reitoria do IFMS sedia uma reunião do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS). No encontro, serão definidos o calendário de reuniões e o planejamento das ações para este ano, além das estratégias de ações dos grupos de trabalho Internacionalização e Mobilidade Acadêmica, Turismo e Cultura, Comunicação Científica, Excelência na Educação Básica e na Educação Superior e Ciência, Tecnologia e Inovação. Oficialmente instituído em agosto de 2017, o Conselho é formado por seis dirigentes de instituições públicas e privadas do Estado, com o objetivo de fortalecer a educação superior e possibilitar que o conhecimento produzido nas instituições contribua de forma mais efetiva para o desenvolvimento do Estado.

Informações: (67) 3378-9626 ou

Lista

Pró-Reitoria de Ensino discute ações de 2018 com diretores de ensino

Questões como permanência e êxito e reestruturação de projetos pedagógicos de cursos serão debatidos em um encontro promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e que terá a participação dos diretores de ensino dos dez campi do IFMS. A reunião é realizada na manhã de quarta-feira, 28, no auditório da reitoria.

Informações: (67) 3378-9540 ou

Átomo

Corumbá
Servidores podem participar de curso sobre aprendizagem

O Campus Corumbá promove um curso sobre bases biológicas da aprendizagem voltado aos servidores da unidade, principalmente docentes, membros do Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (Nuged) e do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). Ministrado pelo professor de Psicologia da UFMS, Ronny Moraes, o curso é realizado sempre às quintas-feiras, até 22 de março. A capacitação é organizada pela psicóloga do campus Flávia Camargo e pela Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep).

Informações: (67) 3234-9115 ou |

Grupo reflexivo sobre saúde do trabalhador retoma atividades

A partir das 14h de quarta-feira, 28, é reiniciado o Grupo Reflexivo Saúde do Trabalhador, no auditório da reitoria. Todos os servidores da unidade estão convidados a participar. Os encontros são realizados quinzenalmente, sempre às quartas-feiras. O objetivo é realizar discussões e reflexões sobre questões que permeiam a relação entre saúde mental e trabalho - prazer, sofrimento e adoecimento. O cronograma das reuniões até julho e o formulário de inscrição já foram encaminhados para os e-mails dos servidores.

Informações: (67) 3378- 9564 ou