Agenda IFMS

Edição #155

Engrenagem

Campo Grande I
IFMS abre inscrições de curso para professores da rede pública

Até o dia 4 de abril, o Campus Campo Grande recebe inscrições para o curso semipresencial de Estratégias de Ensino e Aprendizagem. São ofertadas 50 vagas para professores da rede pública da Capital. A inscrição deve ser feita via formulário online. O objetivo é auxiliar na melhoria da qualidade das aulas por meio da utilização adequada de técnicas de ensino. A capacitação tem início no dia 7 de abril, das 8 às 10h, e contará com mais três encontros presenciais, um sábado a cada mês, no próprio campus do IFMS – Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio. Também estão previstas atividades a distância. O curso é coordenado pelas professoras de Metodologia, Gisela Suppo e Marilyn Matos. Os participantes receberão certificado com carga horária de 40 horas.

Informações: (67) 3357-8500 ou gisela.suppo@ifms.edu.br

Átomo

Dourados I
Premiados em Feira Brasileira de Ciências são homenageados

Na segunda-feira, 26, os estudantes do curso técnico em Informática para Internet do Campus Dourados, Ana Gabrielly Moura, Gabriela Vito e William Mello, recebem Moção Legislativa na Câmara Municipal. A homenagem é pela premiação conquistada pela equipe na edição 2018 da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), com o projeto de pesquisa "Guaruak: tecnologias contemporâneas em defesa do guarani" – um aplicativo de tradução do idioma guarani para o português e vice-versa. Também recebem a moção honrosa os professores Carmem Rocha, Evandro Falleiros e Karina Vicelli, orientadora e coorientadores do trabalho. O evento tem início às 19 horas.

Informações: (67) 3410-8500 ou dourados@ifms.edu.br

Lâmpada

Três Lagoas
Eficiência energética é tema de capacitação

Na terça-feira, 3, tem início a capacitação em Autoavaliação da Eficiência Energética na Indústria, ofertada pelo Campus Três Lagoas em parceria com a indústria Metalfrio. O curso tem duração aproximada de três meses, e o público-alvo são estudantes do IFMS e funcionários da empresa parceira. As aulas são ofertadas às terças-feiras, nas dependências da indústria.

Informações: (67) 3509-9500 ou murilo.frigo@ifms.edu.br

Capelo

Nova Andradina e Três Lagoas
Campi realizam cerimônias de formatura

Na quinta-feira, 5, os campi Nova Andradina e Três Lagoas promovem cerimônias de formatura. Em Nova Andradina, o evento tem início às 19h30, na Câmara Municipal. Além da colação de grau dos cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Produção de Grãos, recebem diplomas concluintes dos cursos técnicos integrados em Agropecuária e Informática, e do subsequente em Zootecnia. Em Três Lagoas, a cerimônia é para diplomação de cursos técnicos integrados, subsequentes e da educação a distância. Na ocasião, também recebem certificados os concluintes de quatro cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Qualificação Profissional . O evento é realizado a partir das 19 horas, no auditório do Sest/Senat (Av. Ponta Porã, 2640, Jardim Alvorada).

Informações: (67) 3378-9510 ou gabin.na@ifms.edu.br | (67) 3509-9541 ou tres.lagoas@ifms.edu.br

Lápis

Dourados II
SAMU ministra atividade para estudantes

Na manhã de terça-feira, 27, o Campus Dourados recebe uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma atividade com os estudantes do 5º semestre do curso técnico integrado em Informática para Internet. Serão abordados temas referentes aos procedimentos de socorros de urgência e emergência, principais causas de acidentes e métodos de prevenção. O responsável pela ação é o professor de Educação Física, Jair Costa.

Informações: (67) 3410-8507 ou jair.costa@ifms.edu.br

Campo Grande II
Seleção para Incubadora do IFMS é divulgada aos alunos

Na quinta-feira, 5, a equipe gestora da unidade de Campo Grande da Incubadora Mista e Social de Empresas do IFMS (TecnoIF) apresenta aos estudantes do campus as funções de uma incubadora, cases de sucesso e o modo de inscrição na seleção aberta para pré-incubação de projetos e ideias de negócios. A atividade ocorre às 19 horas, na sala A105.

Informações: (67) 3357-8501 ou campo.grande@ifms.edu.br

Crachá

Campo Grande III
Software Prezi é tema de capacitação para servidores

Na segunda-feira, 26, o Campus Campo Grande promove o segundo encontro da formação continuada "Potencialidades didáticas dos recursos de apresentação e utilização do Prezi”, ofertada a servidores da unidade. Com carga horária total de 20 horas, a atividade é ministrada pela pedagoga Flávia Grego e pela técnica em Assuntos Educacionais, Daniele Coelho. O objetivo é qualificar professores para a utilização de recursos de apresentação em sala de aula com o uso do software Prezi, explorando suas potencialidades didáticas. Ainda há vagas disponíveis. Os docentes e técnicos-administrativos interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail daniele.coelho@ifms.edu.br. O último encontro ocorre no dia 2 de abril.

Informações: (67) 3357-8512 ou daniele.coelho@ifms.edu.br

IFMS

Diretorias visitam Campus Coxim

Na segunda e terça-feira, 26 e 27, as diretorias de Educação Básica (Direb) e de Graduação (Digra), da Pró-Reitoria de Ensino, visitam o Campus Coxim para reuniões de trabalho com servidores da unidade. A pauta é a reestruturação dos cursos técnicos e de graduação do IFMS.

Informações: (67) 3378-9540 ou digra@ifms.edu.br | direb@ifms.edu.br