Agenda IFMS

Edição #162

Lista

Comunidade interna debate futuro do IFMS em evento

De segunda a quarta-feira, 28 a 30, é realizado o evento Futuro em Construção, uma das etapas do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023). O evento, realizado em Campo Grande, congrega o Workshop sobre Planejamento Estratégico, a apresentação dos novos textos de Missão, Visão e Valores e o Congresso do PDI, ocasião em que será validado o Mapa Estratégico do IFMS. Participam das atividades 54 delegados, entre representantes de servidores e estudantes escolhidos por seus pares, e gestores da instituição, além de um observador externo.

Informações: (67) 3378-9619 ou pdi@ifms.edu.br

Terra

Campi promovem edição 2018 da Semana do Meio Ambiente

De segunda-feira a sábado, 4 a 9 de junho, o IFMS promove a Semana do Meio Ambiente 2018 em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Com o tema "Biomas regionais e consciência ecológica", o evento conta com atividades como palestras, oficinas, minicursos, feiras, concursos e visitas técnicas. A programação local completa está disponível na página www.ifms.edu.br/meioambiente. O evento ocorre anualmente em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A realização é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Informações: (67) 3378-9594 ou proex@ifms.edu.br

Passo-a-Passo

Campo Grande I
Empreendedorismo social é tema de evento da Incubadora do IFMS

A Incubadora Mista e Social de Empresas do IFMS (TecnoIF) promove na quarta-feira, 30, das 8h às 18h, um evento em parceria com o Living Lab MS, na Capital. O foco é a elaboração de projetos voltados ao tema "Negócios Sociais". Pela manhã, estão previstas palestra e oficina sobre o assunto. Na sequência, os participantes iniciam a elaboração dos projetos, com a mentoria do Living Lab e de professores do IFMS. À tarde, os projetos são apresentados. Participam da atividade 45 estudantes das aulas de Empreendedorismo do Campus Campo Grande e aqueles aprovados para a pré-incubação neste ano da Unidade TecnoIF local. Este será o primeiro evento de capacitação e sensibilização sobre empreendedorismo promovido pela TecnoIF da Capital.

Informações: (67) 3378-9605 ou tecnoif@ifms.edu.br

Estrela Contida

Aquidauana I
Concurso de fotografia premia fotos sobre Pantanal e Cerrado

O Campus Aquidauana recebe inscrições até domingo, 3, para o concurso de fotografia "Pantanal e Cerrado por trás das lentes", que integra a programação da Semana do Meio Ambiente do IFMS. Podem participar estudantes, servidores e público externo, com fotografias que tenham o meio ambiente como tema. Para submeter a foto, o candidato deve postar a imagem no modo “público” do Facebook, com a hashtag #SMA2018IFMSAQ. O resultado será divulgado na terça-feira, 5, durante a abertura do evento, com início programado para as 19 horas, no campus local da UFMS.

Informações: (67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br

Coração

Coxim
Lançada campanha para doação de medula óssea

Na quarta-feira, 6, o Campus Coxim promove um café da manhã a partir das 8h30 para lançamento da Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea. Participam do evento servidores do IFMS, autoridades locais, empresários, comerciantes, líderes religiosos, entre outros convidados. A previsão é que a coleta para o cadastro de doadores seja realizada nos dias 22 e 25 de junho, e no dia 5 de julho. Esta é quarta edição da campanha, já realizada pelo campus nos anos de 2013, 2014 e 2016.

Informações: (67) 3291-9657 ou nuged.cx@ifms.edu.br

Jardim
Campus oferta oficinas de danças urbanas

Com o objetivo de preparar os participantes para o Festival de Arte e Cultura 2018, que ocorrerá em agosto, o Campus Jardim oferta oficinas de danças urbanas. As aulas ocorrem às quartas-feiras, das 17h às 18h, e abordam técnicas e montagem de coreografias. Para participar, o interessado deve entrar em contato com a professora Griscele Jesus.

Informações: (67) 3209-0200 ou griscele.jesus@ifms.edu.br

T.I.

Aquidauana II
Iniciado curso sobre Desenvolvimento Web

No sábado, 2, tem início o curso de Desenvolvimento Web com Java Script, ministrado pelo professor do Campus Aquidauana, Sidney Souza. Foram ofertadas 40 vagas para as comunidades interna e externa. A primeira aula ocorre na sede do campus, das 8h às 12h. O Java Script é uma linguagem de programação que pode ser aplicada no desenvolvimento de páginas para internet e usada na criação de interações dinâmicas.

Informações: (67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br

Calendário Pessoa

Campo Grande II
Festa Junina é promovida no sábado

O Campus Campo Grande promove no sábado, 9, uma Festa Junina com barracas de comidas típicas, concurso de quadrilhas e danças, além de uma sala de discoteca. Com entrada gratuita, o evento é realizado das 14 às 18 horas, entre os blocos A e D.

Informações: (67) 3357-8501 ou campo.grande@ifms.edu.br

IFMS

Colegiado
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão realiza quarta reunião ordinária

Na terça-feira, 29, a partir das 14 horas, ocorre a quarta reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) do IFMS. O encontro, realizado por videoconferência, reúne gestores e membros do colegiado. O Coepe pode recomendar a criação, alteração ou extinção de oferta de cursos do IFMS, bem como a aprovação de políticas, diretrizes, projetos, calendários, regulamentos e outros documentos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão.

Informações: (67) 3378-9540 ou coepe@ifms.edu.br