Agenda IFMS

Edição #167

Três Lagoas
Gestores do IFMT fazem visita técnica à TecnoIF

A unidade da Incubadora Mista e Social de Empresas (TecnoIF) do Campus Três Lagoas recebe na segunda-feira, 30, a visita técnica do diretor de Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Elson Almeida, e da gerente da Ativa - Incubadora de Empresas do IFMT, Léa Morais. Os visitantes serão recepcionados pela equipe local de gestores e pela coordenadora geral da TecnoIF, Lilyan Cristaldo, que farão a apresentação da estrutura administrativa e do modelo de gestão da Incubadora de Empresas do IFMS.

Informações: (67) 3378-9605 ou tecnoif@ifms.edu.br

Lápis

Dourados
Especialização em Gestão de Organizações tem aula inaugural

O Campus Dourados realiza na sexta-feira, 3, a partir das 18h45, a aula inaugural da primeira turma da especialização lato sensu em Gestão de Organizações. O curso será iniciado com a disciplina Fundamentos da Administração. As aulas ocorrerão quinzenalmente, no campus. A oferta é feita em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS). O processo seletivo ocorreu em maio e junho, com a abertura de 40 vagas para servidores do IFMS, profissionais registrados no Crea-MS e público externo.

Informações: (67) 3410-8504 ou diren.dr@ifms.edu.br

Calendário Pessoa

Campo Grande I
Representantes da Embaixada da Espanha ministram palestra

Na segunda-feira, 30, a partir das 19 horas, no Campus Campo Grande, assessoras da Embaixada da Espanha no Brasil ministram uma palestra sobre oportunidades de estudo e pesquisas no país, bolsas, cursos de graduação e pós-graduação. O público-alvo são estudantes, servidores e convidados externos. A atividade é organizada pela Assessoria de Relações Internacionais do IFMS (Asint).

Informações: (67) 3378- 9593 ou asint@ifms.edu.br

Campo Grande II
Campus promove atividades para novos estudantes

Na segunda e terça-feira, 30 e 31, o Campus Campo Grande promove uma série de atividades para recepção e ambientação dos estudantes que ingressaram no IFMS neste segundo semestre letivo. Estão previstas apresentações das diretorias e das instalações da unidade, além de palestras com egressos e atividades culturais - como teatro, capoeira e coral - com participação de estudantes, servidores e comunidade em geral.

Informações: (67) 3357-8507 ou paulo.braga@ifms.edu.br

Institucional I
Pró-reitor profere palestra no Projeto Agroescola da Embrapa

O pró-reitor de Extensão do IFMS, Airton Vinholi, ministra na segunda-feira, 30, a palestra "Mapas conceituais como metodologia de avaliação de compreensão de conteúdo" no projeto Agroescola, ofertado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A atividade é voltada a estudantes do curso técnico em Agropecuária e faz parte do módulo Sanidade Animal, de responsabilidade da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). A palestra tem início às 9 horas, no Auditório da Iagro Central, em Campo Grande.

Informações: 67) 3378-9594 ou proex@ifms.edu.br

Dia da Amizade marca comemoração dos aniversários de julho

Um café da tarde é realizado na segunda-feira, 30, a partir das 16 horas, na recepção da reitoria, em comemoração aos aniversários dos servidores e funcionários ocorridos no mês de julho. A ação é organizada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), com apoio dos demais setores. A data de realização da confraternização foi escolhida em alusão ao Dia Internacional da Amizade, celebrado em 30 de julho.

Informações: (67) 3378-9608 ou prodi@ifms.edu.br

IFMS

Rede Federal
Reitor participa de reunião do Comitê de Planejamento e Gestão da Setec

Na quarta e quinta-feira, 1º e 2, o reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa da reunião do Comitê Permanente de Planejamento e Gestão (CPPG) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). O evento ocorre na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF). O comitê tem como atribuição articular propostas para a gestão, planejamento e avaliação dos programas da Rede Federal.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br