Agenda IFMS

Edição #171

IFMS

Plano de metas do IFMS é consolidado em evento na reitoria

De segunda a quarta-feira, 27 a 29, é realizado na reitoria, em Campo Grande, o evento "Consolidação dos trabalhos do Plano de Metas do IFMS", mais uma etapa no processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional para os próximos cinco anos (PDI 2019-2023). A atividade, coordenada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), reúne mais de 50 gestores da instituição, entre reitor, pró-reitores, diretores sistêmicos, diretores gerais, de ensino e de administração dos campi, entre outros. Esta fase consiste em planejar os indicadores, metas e iniciativas para se alcançar os objetivos estratégicos definidos no Mapa Estratégico do IFMS.

Informações: (67) 3378-9608 ou prodi@ifms.edu.br

Gestão de Conflitos é tema de curso

Trinta servidores do IFMS participam de quarta a sexta-feira, 29 a 31, na reitoria, do curso de Gestão de Conflitos, ministrado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O foco são os relacionamentos interpessoais e os fatores de identificação, mediação e gestão de enfrentamentos conflitantes. O curso é organizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).

Informações: (67) 3378- 9559 ou digep@ifms.edu.br

Corumbá
Campus sedia curso sobre contratos administrativos

De terça a sexta-feira, 28 a 31, o Campus Corumbá sedia o curso "Planejamento, Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos", ministrado por Ricardo França de Brito, do Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados (HU/UFGD). O objetivo é capacitar os servidores do IFMS participantes para a atuação na gestão e fiscalização de contratos administrativos, em conformidade com os dispositivos legais e jurisprudenciais. O curso será transmitido por videoconferência para todos os campi.

Informações: (67) 3234-9100 ou corumba@ifms.edu.br

Lápis

Assessoria promove fóruns de comunicação

Na tarde de terça-feira, 28, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) promove na reitoria, em Campo Grande, o primeiro Fórum de Comunicação, como uma das etapas da fase de Diagnóstico para a elaboração da Política de Comunicação do IFMS. Foram convidados a participar representantes de todos os setores da unidade. Na quinta-feira, 30, é a vez do Campus Corumbá sediar a atividade, com participação de servidores e representantes estudantis. Em setembro e outubro, o Fórum será realizado nos demais campi da instituição. O objetivo é subsidiar a elaboração do Mapa de Comunicação do IFMS, como parte do processo de elaboração da Política, documento que será construído coletivamente, de forma alinhada aos objetivos estratégicos institucionais definidos para o PDI 2019-2023.

Informações: (67) 3378-9629 ou ascom@ifms.edu.br

Camiseta

IFMS compete em etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais

Mais de 100 estudantes do IFMS participam nesta semana da etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais, organizado pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano) na capital de Goiás. A abertura do evento ocorre na quarta-feira, 29, às 19 horas. Já as disputas esportivas seguem até domingo, 2, reunindo alunos de todos os institutos federais da região. A etapa é classificatória para fase nacional dos Jogos.

Informações: 67) 3378-9594 ou proex@ifms.edu.br

T.I.

Aquidauana
Laboratório de inovação oferta curso de programação

A unidade do Campus Aquidauana do IFMaker, plataforma de prototipagem com suporte à inovação e ao aprendizado, oferta na quarta-feira, 29, a partir das 14 horas, um minicurso de introdução à programação Phyton, voltado ao público interno. O requisito para participação é já possuir conhecimentos na área de programação. Mais informações e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis na página.

Informações: (67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br

IFMS

Campo Grande
IFMS participa de Encontro de Engenheiros Mecânicos e Industriais

Na sexta-feira, 31, o IFMS marca presença no Encontro Regional dos Engenheiros Mecânicos e Industriais de Mato Grosso do Sul (Engmec-MS), em Campo Grande. O reitor Luiz Simão Staszczak participa da abertura do evento, às 19 horas, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS). Além dele, o egresso do técnico integrado do Campus Aquidauana, Luiz Fernando Borges, ministra a palestra “Das bactérias no congelador a um asteroide para chamar de meu”. O evento conta ainda com o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Marco Naka, que conduz uma mesa-redonda. O Engmec é organizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos Secção Mato Grosso do Sul, e tem o IFMS como um dos parceiros.

Informações: (67) 3378-9604 ou propi@ifms.edu.br