Agenda IFMS

Edição #173

Assessoria realiza Fórum de Comunicação em Dourados

Na quarta-feira, 19, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) realiza o quarto Fórum de Comunicação, que integra a fase de Diagnóstico para a elaboração da Política de Comunicação do IFMS. A atividade será aplicada no Campus Dourados, com participação de servidores e estudantes. Já foram realizados fóruns na reitoria e nos campi Corumbá e Jardim, e até outubro a atividade será promovida também nos demais campi. O objetivo é subsidiar a elaboração do Mapa de Comunicação do IFMS, como parte do processo de elaboração da Política, documento que será construído coletivamente e de forma alinhada aos objetivos estratégicos institucionais para 2019-2023.

Informações: (67) 3378-9629 ou ascom@ifms.edu.br

Nova Andradina
Campus promove ações do Setembro Amarelo

Na terça-feira, 18, o Campus Nova Andradina inicia as atividades do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. Às 13h30, o médico psiquiatra Heverllyn Saraiva faz palestra com o tema “Prevenção ao suicídio e valorização da vida”, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As atividades prosseguem na quinta-feira, 20, com uma caminhada pela valorização da vida aberta à comunidade. A saída está marcada para as 16 horas. O “Setembro Amarelo” do campus segue até o dia 27, com mais palestras e rodas de conversa sobre o tema. As atividades são desenvolvidas em parceria com a UFMS.

Informações: (67) 3378-9510 ou ouvidoria@ifms.edu.br e gabin.na@ifms.edu.br

Engrenagem

Gestores participam de capacitação sobre liderança

Entre os dias 19 e 21, quarta e sexta-feira, gestores dos campi e da reitoria participam da capacitação Liderança Eficaz. A atividade é conduzida por Rodrigo Cazelli, do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS). O objetivo do curso é promover o aprimoramento das competências específicas para liderança. A capacitação, organizada pela Comissão de Qualidade de Vida, da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), tem início às 8 horas, na sala do Conselho Superior (Cosup), na reitoria, em Campo Grande.

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

T.I.

Aquidauana I
IFMaker oferece curso de metodologia para desenvolvimento de softwares

Na quinta-feira, 20, o Campus Aquidauana promove o minicurso de Metodologia Ágil para Desenvolvimento de Software (Scrum). A oferta é do IFMaker, laboratório de suporte à inovação e ao aprendizado. São oferecidas 15 vagas para estudantes do campus. A atividade será conduzida pela professora Karolina Neves, das 19 horas às 22 horas. As inscrições devem ser feitas em formulário online.

Aquidauana II
Realizadas diplomação de cursos técnicos e colação de grau do superior

Na quarta-feira, 19, o Campus Aquidauana realiza a cerimônia de diplomação dos concluintes dos cursos técnicos em Edificações e em Informática, além da colação de grau dos formandos no curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet. O evento, aberto ao público, é realizado a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Anastácio, localizada na Praça Garibaldi de Medeiros, 718, Centro.

Ponta Porã
Estudantes de cursos técnicos são diplomados

Na sexta-feira, 21, o Campus Ponta Porã realiza a solenidade de diplomação de 37 estudantes que concluíram os cursos técnicos integrados em Agricultura e Informática, e os cursos técnicos subsequentes em Manutenção e Suporte e Informática e em Serviços Públicos, oferecidos na modalidade a distância. A cerimônia é no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, com início às 19h30.

Informações: (67) 3437-9600 ou ponta.pora@ifms.edu.br

Três Lagoas
Campus realiza formatura de 42 estudantes

O Campus Três Lagoas promove na quinta-feira, 20, a cerimônia de diplomação de estudantes que concluíram cursos técnicos integrados ao ensino médio, a colação de grau de formandos da graduação e a certificação de concluintes de cursos de qualificação profissional. O evento tem início às 19h30, no campus do IFMS. Ao todo, participam da solenidade 42 estudantes dos cursos técnicos em Informática e Eletrotécnica, dos cursos superiores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet e Automação Industrial, e do curso de qualificação profissional de Espanhol Básico.

Informações: (67) 3509-9500 ou tres.lagoas@ifms.edu.br

Estrela Contida

Aquidauana III
Intervalo Cultural recebe fanfarra da Escola Especializada Mundo Feliz

Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, o Campus Aquidauana recebe na quarta-feira, 19, durante o Intervalo Cultural, a fanfarra da Escola Especializada Mundo Feliz. Na atividade, serão distribuídos informativos e materiais diversos sobre a temática da inclusão. O evento é organizado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).