Agenda IFMS

Edição #177

Crachá

Diversas atividades são oferecidas na Semana do Servidor

De segunda a sexta-feira, 22 a 26, o IFMS realiza a Semana do Servidor 2018. Neste ano, a temática central do evento é Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho. A programação é específica por unidade e inclui palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, entre outras atividades. A Semana é promovida desde 2014 na instituição em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. A organização é das comissões de qualidade de vida dos servidores nos campi, em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) e Coordenações de Gestão de Pessoas (Cogep). As atividades previstas estão disponíveis na Página do Servidor.

Informações: (67) 3378-9563 ou qualivida@ifms.edu.br

Prancheta

Estudante
Iniciada Avaliação Docente pelo Discente do 2º semestre

Os estudantes dos cursos técnicos e de graduação do IFMS podem realizar a partir de segunda-feira, 22, a Avaliação Docente pelo Discente referente ao segundo semestre letivo. O objetivo é contribuir para o levantamento de dados a respeito da atuação dos professores da instituição, no intuito de melhorar o processo de ensino-aprendizagem. O questionário online deve ser respondido até 1º de novembro, via Sistema de Avaliação.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Lista

Fórum promove reflexão sobre a comunicação no IFMS

Nesta semana, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) realiza em mais dois campi o Fórum de Comunicação, com a participação de servidores e estudantes em uma série de dinâmicas que promovem uma reflexão sobre a comunicação na instituição. A atividade integra a fase de Diagnóstico no processo de elaboração da Política de Comunicação do IFMS. Em Campo Grande, o Fórum é realizado na terça-feira, 23, e em Coxim, na quinta-feira, 25. Encontros já foram promovidos em sete campi e na reitoria.

Informações: (67) 3378-9629 ou ascom@ifms.edu.br

Estrela Contida

Corumbá
Campus promove Festa do Halloween e Fiesta de los Muertos

A partir das 18 horas de sábado, 27, o Campus Corumbá realiza uma Festa do Halloween e Fiesta de los Muertos para estudantes e servidores do IFMS. Estão previstas competições de dança, maquiagem e desfile de fantasia, além de lanche coletivo. O intuito do evento é proporcionar o aumento do capital cultural estudantil e contribuir para a formação discente a partir da vivência do outro. A participação dos estudantes na festa é facultativa.

Informações: (67) 3234-9101 ou corumba@ifms.edu.br

Naviraí
Estudante se classifica para 2ª fase do Parlamento Juvenil do Mercosul

João Antônio Lorençone, aluno do 4º período do curso técnico integrado em Agricultura do Campus Naviraí, é um dos classificados de Mato Grosso do Sul para a segunda fase do Parlamento Juvenil do Mercosul. Participaram estudantes de todo o país. O período para as campanhas dos classificados está aberto e vai até 18 de novembro. As eleições serão realizadas de 19 a 23 do mesmo mês, exclusivamente pela internet. Será selecionado um estudante do ensino médio para representar o Estado no Parlamento Juvenil de 2018 a 2020. A iniciativa visa favorecer e promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões acerca de temas ligados à educação.

Informações: www.pjm.mec.gov.br ou www.facebook.com/pjmbrasil