Agenda IFMS

Edição #181

Crachá

Realizadas eleições para nova composição da CPPD

Nesta semana, são realizadas as eleições para escolha da nova Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). A votação ocorre nos dez campi a partir da manhã de terça-feira, 4, e seguem até as 17 horas de quarta-feira, 5, por meio de sistema online. Os nomes dos 54 candidatos e o edital com as regras do processo eleitoral estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS. Podem votar todos os docentes em efetivo exercício na instituição. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 6 de dezembro, com a homologação prevista para o dia 12. A posse dos membros da CPPD será realizada em fevereiro. A Comissão tem a finalidade de assessorar o dirigente máximo da instituição e os órgãos colegiados na formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

Informações: eleicao.cppd@ifms.edu.br

Engrenagem

Ponta Porã
Estudantes e docentes apresentam trabalhos em Dia de Campo

No sábado, 8, a partir das 13h30, o Campus Ponta Porã realiza o Dia de Campo, evento que tem como objetivo a apresentação de trabalhos práticos desenvolvidos por estudantes e docentes, tanto nos laboratórios da instituição quanto no campo. O público-alvo são os estudantes dos cursos superiores de Agronomia e Gestão do Agronegócio, do curso técnico em Agricultura, além de produtores rurais locais. A participação é gratuita.

Informações: (67) 3437-9600 ou ponta.pora@ifms.edu.br

Estrela Contida

Aquidauana
Coro Escola do IFMS encerra atividades de 2018 com concerto

Na quarta-feira, 5, a partir das 19h30, o Coro Escola do Campus Aquidauana se apresenta no auditório da unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no município. A apresentação reúne três grupos: o Coro Jovem, formado por 20 cantores, entre estudantes do IFMS e público externo; o Coral da UFMS/CPAQ, uma parceria entre instituições que atualmente conta com 25 participantes; e o Coro Infantil, formado por 15 crianças e desenvolvido em parceria com a Fundação de Cultura de Aquidauana. O repertório inclui canções folclóricas, MPB, além de músicas internacionais e natalinas. A entrada é gratuita. O projeto Coro Escola do IFMS é desenvolvido desde 2011 pela professora de Artes do campus, Cinara Ribeiro.

Informações: (67) 3240-1600 ou cinara.ribeiro@ifms.edu.br

Lápis

Campo Grande
Curso sobre estratégias de ensino e aprendizagem é finalizado

No sábado, 8, o Campus Campo Grande encerra o curso semipresencial sobre estratégias de ensino e aprendizagem. Esta é a segunda turma concluinte da capacitação, que tem como público-alvo professores da rede pública estadual. Coordenado pela professora Gisela Suppo, o curso busca auxiliar na melhoria da qualidade das aulas por meio da utilização adequada de técnicas de ensino. Os temas abordados incluem planejamento de ensino, novas tecnologias, e técnicas de ensino e suas múltiplas aplicações. Foram realizados encontros presenciais e atividades a distância. Os concluintes receberão certificado com carga horária de 40 horas.

Informações: (67) 3357-8505 ou campo.grande@ifms.edu.br

Órgão Colegiado
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão faz reunião extraordinária

Na terça-feira, 4, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) do IFMS realiza a terceira reunião extraordinária do ano. O encontro é na reitoria, em Campo Grande, a partir das 15h30. Os conselheiros vão analisar o Regulamento do Conselho Editorial do IFMS e o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de qualificação profissional a distância em Espanhol Básico. Na ocasião, também será apresentado o calendário do Coepe para 2019. O Conselho tem como atribuições recomendar a criação, alteração ou extinção de oferta de cursos no IFMS, bem como a aprovar documentos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão, como por exemplo, projetos pedagógicos de cursos, regulamentos, calendários, políticas de avaliação, entre outros.

Informações: (67) 3378-9616 ou coepe@ifms.edu.br.

IFMS

Reitor participa de eleições para nova diretoria do Conif

O reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa entre terça e quinta-feira, 4 a 6, da 91ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), quando também ocorre o processo de escolha da nova diretoria do conselho. Serão escolhidos representantes para os cargos de presidente e quatro vices-presidentes. Neste ano, o reitor do IFMS ocupou o cargo de diretor administrativo do conselho.

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br.