Agenda IFMS

Edição #152

Calendário Pessoa

Aquidauana
Dia da Mulher é tema de atividades durante a semana

O Campus Aquidauana promove a partir da terça-feira, 6, uma série de atividades em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado no dia 8 de março. A programação conta com palestras e exibição de filmes. São quatro os temas debatidos: "Elas na Literatura: breve retrato das escritoras brasileiras", "Mulheres que fizeram história na tecnologia", "Violência doméstica e familiar contra a mulher" e “Mulher surda: da vulnerabilidade ao empoderamento”. O público-alvo são estudantes e servidores da unidade. As atividades são todas gratuitas e se encerram na sexta-feira, 9.

Informações: (67) 3240-1600 ou camila.souza@ifms.edu.br

Capelo

Naviraí
Aula inaugural do curso de Agronomia é realizada na segunda-feira

A partir das 19 horas de segunda-feira, 5, o Campus Naviraí realiza a aula inaugural da primeira turma do bacharelado em Agronomia, no auditório da unidade. A palestra é proferida pelo pesquisador da Embrapa, Fernando Lamas, com a presença do reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, do diretor-geral do campus, Matheus Bornelli de Castro, além de demais professores e autoridades locais.

Informações: (67) 3409-2501 ou renan.souza@ifms.edu.br

Três Lagoas I
Seleção para Incubadora do IFMS é divulgada a estudantes

Na quarta e quinta-feira, 7 e 8, o Campus Três Lagoas promove a divulgação do edital de pré-incubação da TecnoIF 2018, a Incubadora Mista e Social de Empresas do IFMS. Servidores apresentam aos estudantes da unidade as funções de uma incubadora, cases de sucesso e o modo de inscrição na seleção aberta. A TecnoIF busca fomentar o empreendedorismo inovador nos estudantes, promovendo o desenvolvimento de projetos ou ideias de negócios em empresas inovadoras.

Informações: (67) 3509-9541 ou tecnoif.tl@ifms.edu.br

Três Lagoas II
Campus oferta curso para empresa parceira

Começa no sábado, 10, o curso de Pneumática e Hidráulica Industrial, ofertado pelo Campus Três Lagoas a funcionários da empresa Metalfrio Solutions, parceira do IFMS. Com carga horária de 32 horas, foram abertas 20 vagas na capacitação.

Informações: (67) 3509-9500 ou paulo.luzardo@ifms.edu.br

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas se reúne

A primeira reunião do ano do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFMS ocorre na segunda-feira, 5, a partir das 13h30, por videoconferência. Na pauta constam o planejamento das atividades do Neabi para este ano, ações de formação, elaboração de relatórios e o calendário de reuniões 2018.

Informações: (67) 3378-9589 ou neabi@ifms.edu.br

Lápis

Última semana de aulas presenciais do mestrado na reitoria

De segunda a sexta-feira, 5 a 9, é promovida na reitoria, em Campo Grande, a última semana de aulas do ciclo presencial do Mestrado em Assessoria de Administração ofertado a 12 servidores técnico-administrativos do IFMS por meio de uma parceria com o Instituto Politécnico do Porto. A disciplina é Psicossociologia das Organizações, com a professora Adelina Andrês. Parte do curso é ofertado também em Portugal.

Informações: (67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

Lista

Gestão
Reitor participa de reunião da diretoria de Conselho Nacional

O reitor Luiz Simão Staszczak participa na quinta e sexta-feira, 8 e 9, de reunião da diretoria executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Além de Staszczak, diretor administrativo do Conselho, também estarão reunidos o presidente Roberto Gil Almeida, reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), o vice-presidente Sérgio Teixeira (IFAL), a diretora de relações institucionais, Carla Jardim (IFFAR) e o diretor financeiro, Uberlando Leite (IFRO). A próxima reunião ordinária do Conif, com participação de todos os dirigentes da Rede Federal, está agendada para o período de 13 a 15 de março, em Aracaju (SE).

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br