Agenda IFMS

Edição #195

Rede Federal
IFMS promove ato em defesa da educação profissional na 2ª feira

Na segunda-feira, 13, a partir das 11 horas, estudantes e servidores dos dez campi e reitoria estão convidados a dar um abraço simbólico nos prédios do IFMS. A ação faz parte da mobilização nacional proposta pelas instituições que formam a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica diante do bloqueio de crédito orçamentário anunciado pelo Governo Federal. Dos R$ 40 milhões previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o IFMS em 2019, quase R$ 17 milhões estão bloqueados.

Informações: (67) 3379-9622 ou gabinete@ifms.edu.br

Engrenagem

Campo Grande I
Campus realiza I Seminário de Empreendedorismo e Inovação

No sábado, 18, a partir das 7 horas, estudantes do Campus Campo Grande participam do I Seminário de Empreendedorismo e Inovação (SEI) do IFMS, organizado pelo campus e pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi). Serão oferecidas oficinas preparatórias, que visam à participação em um desafio de criação de ideias de negócios sociais. O evento tem como público-alvo alunos do 5º semestre do curso técnico em Mecânica e aqueles contemplados no edital da Incubadora Mista e Social de Empresas (TecnoIF) nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Jardim e Nova Andradina.

Informações: (67) 3357-8501 ou campo.grande@ifms.edu.br

Lista

Colegiado
Iniciado prazo para registro de candidaturas ao Coepe

A partir de terça-feira, 14, servidores e estudantes do IFMS podem registrar candidaturas nas eleições para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe). Processos referentes a essas três áreas no âmbito da instituição são analisados pelo órgão colegiado especializado, cujas recomendações são encaminhadas ao Conselho Superior (Cosup). Serão eleitos 11 docentes, dois técnicos-administrativos e dois estudantes. A votação será no dia 26 de junho, nos dez campi e reitoria. O registro de candidaturas pode ser feito até 24 de maio, pela Página do Candidato da Central de Seleção, onde está publicado o edital nº 035/2019, que abre o processo eleitoral.

Informações: eleição.coepe@ifms.edu.br

Campo Grande II
‘Roda de Conversa’ trata do tema merenda escolar

O Campus Campo Grande do IFMS realiza na sexta-feira, 17, mais uma ‘Roda de Conversa com o Diretor’, ação em que os estudantes têm a oportunidade de conversar com gestores da unidade sobre assuntos que interferem na rotina deles. Nesta edição, o diretor de Ensino, Elton Valiente, fala sobre merenda escolar. Os encontros são na sala modular IV, das 11h50 às 12h20 e das 17h50 às 18h20. A orientação é que pelo menos um estudante de cada turma participe do encontro para que, depois, as informações sejam compartilhadas. Nas edições anteriores, foram tratados os temas robótica, espaços de inovação abertos à comunidade, segurança e infraestrutura.

Informações: (67) 3357-8504 ou gabin.cg@ifms.edu.br

Estrela Contida

IFMS sedia premiação de olimpíadas do conhecimento

A reitoria do IFMS sedia na quinta-feira, 16, a cerimônia para entrega das premiações aos estudantes de Mato Grosso do Sul que conquistaram medalhas em três olimpíadas de conhecimento promovidas em 2018: Olimpíada Brasileira de Física (OBF), Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A previsão é que sejam entregues premiações a cerca de 70 estudantes, do próprio IFMS e de outras escolas participantes. A solenidade é no auditório da reitoria, em Campo Grande, a partir das 14h.

Informações: (67) 3379-9626 ou gabinete@ifms.edu.br

Lápis

Coxim I
Estudantes participam de evento na área de educação em saúde

Na segunda-feira, 13, a partir das 13h30, estudantes do Campus Coxim do IFMS participam do evento “Prisões da mente: controlando seus pensamentos”, organizado por acadêmicos da graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Estão previstas atividades de dramatização, dinâmica dialogada, técnicas de relaxamento e respiração.

Informações: (67) 3291-9611 ou nuged.cx@ifms.edu.br

Jardim
Campus participa de desfile cívico pelo aniversário do município

Na terça-feira, 14, estudantes e servidores do Campus Jardim do IFMS participam do Desfile Cívico comemorativo aos 73 anos do município. O evento tem início às 8 horas, na Praça Evandro Bazzo, com concentração perto da Praça da Bandeira. O tema desta edição do desfile é a “Paz”. Participam do evento instituições de ensino, entidades da sociedade civil organizada e órgãos públicos.

Informações: (67) 3209-0200 ou jardim@ifms.edu.br

Calendário Pessoa

Coxim II
Ação ‘Maio Amarelo’ promove conscientização para o trânsito

Na quinta e sexta-feira, 16 e 17, estudantes do Campus Coxim do IFMS participam de uma atividade proposta pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) em alusão ao “Maio Amarelo”, mês de prevenção a acidentes de trânsito. O objetivo é motivar os jovens a observarem comportamentos adequados no trânsito, tanto para pedestres quanto para motoristas.

Informações: (67) 3291-9611 ou coxim@ifms.edu.br