Agenda IFMS

Edição #196

Colegiado I
Últimos dias para registro de candidaturas ao Coepe

Termina na sexta-feira, 24, o prazo para servidores e estudantes do IFMS registrarem candidaturas nas eleições para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe). O órgão colegiado especializado tem a função de analisar processos referentes a essas três áreas no âmbito da instituição e de recomendá-los ao Conselho Superior (Cosup). Serão eleitos 11 docentes, dois técnicos-administrativos e dois estudantes. A votação será no dia 26 de junho, nos dez campi e reitoria. O registro das candidaturas deve ser feito pela Página do Candidato da Central de Seleção, onde está publicado o edital nº 035/2019, que rege o processo eleitoral.

Informações:  eleicoes.coepe@ifms.edu.br

Átomo

Aquidauana
Campus participa de evento para disseminação científica

Nesta semana, estudantes e servidores do Campus Aquidauana do IFMS participam do Pint of Science, evento realizado simultaneamente em 24 países com objetivo de divulgar a ciência em bares, tendo como público-alvo os frequentadores. Na segunda-feira, 20, a partir das 19 horas, o técnico em Informática formado pelo IFMS, Luiz Fernando da Silva Borges, estará no Ponto Expresso para falar sobre o tema “A homeopatia me curou e outros contos de fadas para adultos”. Na quarta-feira, 22, a professora Milene Estrella fala sobre “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”, no mesmo horário e local.

Informações: (67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br

T.I.

Corumbá
Cursos sobre desenvolvimento de aplicativos são oferecidos no campus

O Campus Corumbá do IFMS realiza, nesta semana, o projeto "Novas tecnologias em desenvolvimento web e mobile", em parceria com a empresa de Campo Grande Jera. São ofertados dois cursos na área de desenvolvimento de aplicações. Na sexta-feira, 24, a partir das 19 horas, é oferecido o curso “Desenvolvimento Web com JS e Ruby on rails”. Já no sábado, 25, a partir das 9 horas, tem início o curso “Desenvolvimento Mobile com Kotlin”. Ambos têm 20 vagas e são abertos ao público externo. As inscrições devem ser feitas pela internet. As aulas ocorrem no campus do IFMS (Rua Pedro de Medeiros, s/nº - Bairro Popular Velha).

Informações: (67) 3234-9105 copei.cb@ifms.edu.br

Camiseta

Dourados I
Evento busca promover a cultura dos jogos de tabuleiro

O Campus Dourados do IFMS realiza no sábado, 25, o “Desconecte-se”, evento para disseminação da cultura dos jogos de tabuleiro na educação. As atividades são oferecidas das 8 horas às 18 horas, no Centro de Convenções Antônio Tonanni, que fica na Av. Guaicurus, 1.222 - Parque Alvorada. O evento é aberto ao público e a participação é gratuita.

Informações: (67) 3410-8577 ou rodrigo.devigo@ifms.edu.br

Balança

Gestores participam de reunião sistêmica em Campo Grande

A reitoria do IFMS realiza nesta semana, em Campo Grande, a 6ª Reunião de Gestão Sistêmica, com a participação do reitor Luiz Simão Staszczak, pró-reitores, diretores de campi, entre outros gestores. Na quarta-feira, 22, a partir das 14 horas, o tema é a situação das obras da instituição. Na quinta e sexta-feira, 23 e 24, o grupo se reúne, a partir das 8 horas, para tratar de programas e projetos estratégicos institucionais. As reuniões de gestão sistêmica são um espaço para a discussão de temas prioritários antes da tomada de decisão. Posteriormente, as pautas podem ser formalizadas em processos que são tramitados nos órgãos colegiados do IFMS.

Informações: (67) 3378-9618 ou diret@ifms.edu.br

Lápis

Colegiado II
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprecia oito processos

Na terça-feira, 21, a partir das 14 horas, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) do IFMS realiza a oitava reunião ordinária do colegiado, na reitoria, em Campo Grande, e também por videoconferência. A pauta prevê a apresentação, discussão e votação de oito processos referentes a Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC), entre cursos técnicos integrados e subsequentes, e de pós-graduação.

Informações: (67) 3378-9616 ou coepe@ifms.edu.br

Calendário Pessoa

Dourados II
Professor apresenta trabalho em Santa Catarina

O professor de História do Campus Dourados do IFMS, Geovano Chaves, participa do “III Seminário Nacional de Educação, Conhecimento e Processos Educativos: Educação e Formação Humana”, realizado entre terça e quinta-feira, 21 a 23, em Criciúma (SC). Durante o evento, o docente apresenta o trabalho “I Seminário Educação e Tecnologia: Diálogos e Interfaces”, que será realizado em outubro, na cidade de Dourados. A participação no evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio do edital nº 23/2019, de apoio à participação em eventos de extensão/científicos.

Informações: (67) 3410-8500 ou geovano.chaves@ifms.edu.br

Estrela Contida

Jardim
Coral do Campus se apresenta pela primeira vez

Na quarta-feira, 22, é realizada a primeira apresentação do Coral do Campus Jardim. Os estudantes se apresentam às 9h15, na Quarta Cultural, projeto que incentiva a realização de apresentações culturais no intervalo das aulas. Nesta primeira apresentação, serão apresentadas cinco canções da Música Popular Brasileira. O coral é organizado pela professora Sirley Oliveira.

Informações: (67) 3409-2501 ou jardim@ifms.edu.br