Agenda IFMS

Edição #205

Campo Grande I
Campus promove dia de ação social com mais de 30 atividades

No sábado, 17, o Campus Campo Grande realiza o "IFMS Amigo", evento aberto à comunidade com mais de 30 atividades. A programação prevê oficinas em diversas áreas, assessoria jurídica, cadastro social da conta de luz, promoção do trabalho, feira de adoção de animais, avaliação física, recreação infantil, esportes, cinema, leitura, contação de estórias, capoterapia, apresentações culturais, entre outras. O evento é realizado das 13 horas às 17 horas, na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio.

Informações: (67) 3357-8501 ou leticia.cavalcante@ifms.edu.br

Camiseta

Campo Grande II
Estudantes participam de olimpíadas do conhecimento

Na quinta-feira, 15, estudantes do Campus Campo Grande participam da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), promovida pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os 30 inscritos testam os conhecimentos sobre Biologia, Física, Química e Astronomia. No sábado, 17, outros 15 estudantes do IFMS participam da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), promovida pela Sociedade Brasileira de Física. A competição é realizada no Colégio Elite Rede de Ensino – MACE.

Informações: (67) 3357-8501 ou simone.marques@ifms.edu.br

Crachá

Campo Grande III
Cursos de pós-graduação realizam aulas inaugurais de novas turmas

O Campus Campo Grande realiza, nesta semana, as aulas inaugurais de dois cursos de pós-graduação ofertados pela unidade. Na segunda-feira, 12, a partir das 8h30, é ministrada a primeira aula da turma 2019 do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, primeiro curso de pós-graduação stricto sensu oferecido pelo IFMS. Na terça-feira, às 19 horas, é iniciada a quarta turma da Especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Informações: (67) 3357-8501 ou campo.grande@ifms.edu.br

Lista

Eleições 2019
Comissões eleitorais realizam primeira reunião

Na sexta-feira, 16, a partir das 14 horas, é realizada a primeira reunião das comissões eleitorais locais, responsáveis por conduzir o processo de consulta aos cargos de reitor e diretor-geral dos dez campi do IFMS. Na ocasião, os membros – docentes, técnicos-administrativos e estudantes, eleitos por seus pares em votação realizado no dia 9 de agosto - escolhem os presidentes de cada comissão local e indicam os nomes para a composição da comissão eleitoral central. A reunião é sediada na reitoria, em Campo Grande, com a participação dos demais campi por videoconferência.

Informações: (67) 3378-9501 ou comissaopreparatoria@ifms.edu.br

Engrenagem

Gestão de Pessoas
Reitoria sedia curso de análise e melhoria de processos

De segunda a sexta-feira, 12 a 16, a reitoria do IFMS, em Campo Grande, sedia o curso Análise e Melhoria de Processos, oferecido por meio de uma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As aulas são oferecidas das 8h30 às 17h30, com carga horária total de 35 horas. A capacitação conta com 30 inscritos, entre servidores do próprio IFMS e de outros órgãos públicos federais e estaduais.

Informações:(67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

Estudantes podem se inscrever em seleção para monitoria

A partir de segunda-feira, 12, estudantes de cursos técnicos e da graduação do IFMS podem fazer a inscrição no processo seletivo do Programa de Monitoria. Os selecionados irão atuar como monitores no segundo semestre e, para isso, receberão auxílios mensais nos valores de R$ 150,00 (técnico) e R$ 200,00 (graduação). As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, 16, na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi. Mais informações no edital nº 058/2019, publicado na Central de Seleção.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Crachá

Abertas inscrições para estágio curricular obrigatório

Estão abertas a partir de quinta-feira, 15, as inscrições para o processo seletivo interno que irá formar cadastro reserva para estágio curricular obrigatório no IFMS. A seleção é destinada aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), técnicos subsequentes e cursos superiores ofertados nos dez campi da instituição. Mais informações e o acesso ao formulário online de inscrições estão disponíveis no edital nº 059/2019, publicado na Central de Seleção.

Informações: (67) 3378-9592 ou proex@ifms.edu.br

IFMS

Reitor participa de reunião do Conif

O reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa a partir de terça-feira, 13, da 98ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O evento, realizado no Rio de Janeiro (RJ), segue até quinta-feira, 15, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/RJ). No período vespertino de sexta-feira, 16, estão previstas visitas dos membros do colegiado aos campi Paracambi e Engenheiro Paulo de Frontin, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Informações: (67) 3378-9626 ou gabinete@ifms.edu.br