Agenda IFMS

Edição #206

Lápis

Campo Grande
Mestrado profissional realiza quatro bancas de qualificação

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), por meio do qual o Campus Campo Grande oferta o mestrado profissional, realiza nesta semana quatro bancas de qualificação da primeira turma do curso. Na segunda-feira, 19, às 8h30, a mestranda Paula Cameschi qualifica o projeto "A formação de professores na perspectiva politécnica: uma proposta curricular”. No período vespertino, Átila Moraes apresenta "As bases da educação profissional e tecnológica no Brasil: aplicação de uma oficina pedagógica”. Na quinta-feira, 22, às 8 horas, Caroline dos Reis qualifica "No play, no gain: uma proposta para maximização da atividade física de adolescentes utilizando as estratégias LET US play". Na sexta-feira, 23, às 13h30 é a vez de Vera Porto com "Gestão e disponibilização da produção científica e intelectual do IFMS por meio de um repositório institucional". As apresentações ocorrem na sede do campus.

Informações: (67) 3357-8501 ou profept@ifms.edu.br

Engrenagem

Naviraí
Acadêmicos de Agronomia participam de simpósio sobre produção de soja

Na quarta-feira, 21, os acadêmicos do curso de Agronomia oferecido pelo Campus Naviraí participam do 17ª Simpósio da Soja, evento realizado pela Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul). Estão previstos debates sobre a gestão 4.0 de propriedades agrícolas, os rumos do agronegócio no país, produtividade, manejo, microbiologia, avaliação da qualidade do solo, entre outros. Os demais interessados devem fazer a inscrição no site ou no dia do evento. A entrada é uma doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Informações: (67) 3409-2501 ou cobag.nv@ifms.edu.br

Ponta Porã
Campus realiza abertura das propostas do leilão de soja

Na terça-feira, 20, o Campus Ponta Porã abre as propostas do primeiro leilão público realizado pela unidade para a comercialização de 12 toneladas de soja. O cultivo atende a ações de ensino, pesquisa e extensão do curso técnico em Agricultura, do bacharelado em Agronomia e do curso superior de tecnologia em Gestão do Agronegócio. Os recursos arrecadados serão investidos no próprio campus. Os envelopes serão abertos às 10 horas (horário de Brasília), na sala de reuniões do IFMS, localizado na Rodovia BR 463, Km 14, Zona Rural.

Informações: (67) 3437-9615 ou licit.pp@ifms.edu.br

Lista

Pró-Reitoria promove encontro com coordenadores de pesquisa e inovação

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propi) promove na terça e quarta-feira, 20 e 21, um encontro presencial com os coordenadores de Pesquisa e Inovação dos campi. As reuniões são realizadas a partir das 8 horas, na reitoria, em Campo Grande. Entre os temas abordados estão as Feiras de Ciência e Tecnologia 2019, estratégias e procedimentos para proteção intelectual, cadastro de pesquisas na plataforma do Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (Sisgen), entre outros.

Informações: (67) 3378-9599 ou propi@ifms.edu.br

Engrenagem

Colegiado I
Reitoria sedia II Colóquio da Comissão Permanente de Pessoal Docente

A reitoria do IFMS, em Campo Grande, sedia na quinta e sexta-feira, 22 e 23, o II Colóquio da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). O reitor Luiz Simão Staszczak participa da abertura, às 14 horas. A programação do evento prevê discussões sobre temas como o Regulamento do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), legislação, fluxo de processos, contratação de professores substitutos, remoção, redistribuição, afastamento, entre outros. O colegiado tem como finalidade assessorar o dirigente máximo da instituição para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

Informações:(67) 3378-9501 ou cppd@ifms.edu.br

Colegiado II
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão se reúne na terça-feira

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) realiza na terça-feira, 20, a 9ª Reunião Ordinária, na sede da reitoria, em Campo Grande. A pauta prevê apresentação, discussão e votação de sete Projetos Pedagógicos de Curso, além de debates sobre o regulamento de procedimentos acadêmicos para formaturas, da matriz curricular do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet oferecido pelo Campus Campo Grande e do regulamento do processo eleitoral para escolha dos membros do Coepe.

Informações: (67) 3378-9616 ou coepe@ifms.edu.br

Crachá

Novos servidores tomam posse nesta semana

O IFMS realiza duas cerimônias de posse de novos servidores que atuarão em nove campi e na reitoria. Na segunda-feira, 19, são empossados dez técnicos-administrativos e nove docentes. Na terça-feira, 20, são 13 técnicos-administrativos que se somam ao quadro de pessoal permanente da instituição. As cerimônias têm início às 8 horas e, na sequência, são realizadas atividades de ambientação.

Informações: (67) 3378-9556 ou coape@ifms.edu.br

IFMS

Docente do Ifes grava aulas para curso de formação pedagógica em EAD

Na quinta-feira, 22, a docente do Instituto Federal do Espírito Santo, Vanessa Battestin, visita a reitoria do IFMS, em Campo Grande, com a finalidade de gravar aulas para o curso de Formação Pedagógica em Educação a Distância que a instituição oferta neste semestre. Antes da gravação, a professora se reúne com equipes do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) e da Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br