Agenda IFMS

Edição #207

Estrela Contida

Aquidauana
Coro Escola se apresenta em encontro de corais

O Coro Escola do IFMS - Campus Aquidauana participa na sexta-feira, 30, do I Encontro de Corais Canto da Seriema, evento que integra o calendário de comemorações ao aniversário de 127 anos da cidade. Com entrada gratuita, as apresentações começam às 19 horas, no anfiteatro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O repertório do Coro Escola contempla autores como Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Chico Buarque, Ary Barroso, além de canções tradicionais africanas.

Informações: (67) 3240-1600 ou cinara.ribeiro@ifms.edu.br

Lista

Eleições 2019
Regulamento Eleitoral da consulta a reitor e diretor-geral é publicado

A previsão é que o Regulamento Eleitoral da consulta aos cargos de reitor e diretor-geral nos dez campi do IFMS seja publicado na quinta-feira, 29, na página. O documento, elaborado pela Comissão Eleitoral Central, estabelece as normas do processo eleitoral. A partir de sexta-feira, 30, os candidatos podem registrar as candidaturas, com prazo final até 3 de setembro. A votação está prevista para 9 de outubro, tendo direito ao voto docentes, técnicos-administrativos e estudantes da instituição.

Informações: consulta.central@ifms.edu.br

IFMS participa de evento nacional sobre psicologia escolar e educacional

Um grupo de nove psicólogos do IFMS participa a partir de quarta-feira, 28, da 14ª edição do Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional, promovido pela Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Abrapee). O evento ocorre em Campo Grande até sábado, 31. Realizado a cada dois anos, o congresso tem como tema este ano “Educação, Inclusão e Direitos Humanos: Interlocuções com a Psicologia Escolar e Educacional”.

Informações: (67) 3378-9559 ou taline.costa@ifms.edu.br

Lista

Cosup
Conselho Superior realiza reunião extraordinária

Na quinta-feira, 29, o Conselho Superior (Cosup) do IFMS realiza a 18º Reunião Extraordinária. O encontro será realizado por videoconferência, a partir das 14 horas. A pauta prevê a homologação das resoluções que designam os membros das Comissões Eleitorais Locais e da Comissão Eleitoral Central, responsáveis pela consulta aos cargos de reitor e diretor-geral dos dez campi, e da resolução que aprovou o cronograma das eleições. Na ocasião, também será apreciado o Regulamento Eleitoral.

Informações: (67) 3378-9623 ou cosup@ifms.edu.br

Engrenagem

Pró-reitor participa de Fórum dos Dirigentes de Ensino

Entre terça e quinta-feira, 27 a 29, o pró-reitor de Ensino do IFMS, Delmir Felipe, participa do Fórum dos Dirigentes de Ensino (FDE), realizado em Brasília (DF). A pauta prevê debates sobre políticas de acesso, permanência e êxito; curricularização da extensão; reconhecimento de saberes docentes; formação de professores; além da apresentação dos resultados do Grupo de Trabalho da Educação a Distância. O FDE tem o papel de assessorar o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Informações:(67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Indicadores e curricularização da extensão são temas de fórum

O pró-reitor de Extensão do IFMS, Airton Vinholi, participa entre terça e quinta-feira, 27 a 29, da 23ª Reunião do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproext), em Brasília (DF). O evento ocorre na sede do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e trata de temas como os indicadores de extensão na Rede Federal e a curricularização da extensão.

Informações: (67) 3378-9594 ou proex@ifms.edu.br

Crachá

Gestão de Pessoas
Dez novos servidores tomam posse na sexta-feira

Na sexta-feira, 30, o IFMS empossa dez novos servidores que irão atuar nos campi Corumbá, Coxim, Jardim, Nova Andradina e Ponta Porã. São cinco docentes e cinco técnicos-administrativos que passam a fazer parte do quadro de pessoal permanente da instituição. A cerimônia tem início às 14 horas, na reitoria, em Campo Grande. Na sequência, os servidores participam de atividades de ambientação.

Informações: (67) 3378-9558 ou coape@ifms.edu.br