Agenda IFMS

Edição #210

Eleições 2019
Iniciado período de campanha eleitoral

Na segunda-feira, 16, é iniciado o período de campanha dos candidatos ao cargo de reitor e diretor-geral dos campi do IFMS, que segue até 4 de outubro. Neste período, eles percorrem as unidades da instituição e apresentam seus planos de gestão. Ao todo, são 18 candidatos a diretor(a)-geral e três a reitor(a). A eleição ocorre no dia 9 de outubro. O regulamento eleitoral, as agendas de campanha e demais informações sobre o processo estão disponíveis na Página das Eleições 2019.

Informações: consulta.central@ifms.edu.br ou www.ifms.edu.br/eleicoes2019

Coxim
Campus recebe atividade sobre educação no trânsito

O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza na quinta-feira, 19, das 8h30 às 10h, no pátio do Campus Coxim, uma atividade educacional alusiva à Semana do Trânsito chamada "teste do efeito de embriaguez". Todos os servidores e estudantes da unidade estão convidados a participar.

Informações: (67) 3291-9600 ou

Papéis

Estudante
Últimos dias de inscrição de trabalhos para feira sobre atividade física e saúde

Foi prorrogado até sexta, 20, o prazo para submissão de trabalhos na Feira de Ciência e Tecnologia para Atividade Física e Saúde (FECINTAFS). O evento será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, em Bonito, durante a programação do XII Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde. Podem inscrever trabalhos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio e da educação profissional de nível técnico das redes pública e privada. A submissão deve ser feita pela página do evento. Os temas aceitos são Ciências Biológicas: relações com a atividade física e saúde; Ciências Humanas e Sociais: relações com a atividade física e saúde; Ciências Exatas e da Terra: relações com a atividade física e saúde; Tecnologias e inovação em atividade física e saúde. Os trabalhos aprovados serão publicados em revista da área.

Informações: www.cbafs.com.br ou

Diversos

Jardim
Ensaio sobre prevenção ao suicídio é apresentado

O "Clube de Mobgrafia: um olhar pelo celular" do Campus Jardim apresenta neste mês em suas redes sociais um ensaio fotográfico sobre a prevenção ao suicídio. A atividade é alusiva ao Setembro Amarelo e busca sensibilizar e conscientizar sobre a questão. Para a produção das fotos, foram feitas reuniões de discussão e pesquisa de referências de imagens e textos sobre o tema. As fotos estão sendo divulgadas nas redes sociais do clube (Instagram e Facebook), junto a informações sobre os serviços prestados pelo CVV (Centro de Valorização à Vida).

Informações: (67) 3209-0200 ou

Lápis

Abertas inscrições para curso gratuito de francês

Docentes e técnicos-administrativos do IFMS podem se inscrever nesta segunda e terça-feira, 16 e 17, na seleção para 20 vagas no curso básico gratuito de francês, que será ofertado na reitoria a partir do final do mês. Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato da Central de Seleção. A ação de capacitação, proposta pela Assessoria de Relações Internacionais, vincula-se ao Programa Leitores Franceses, a partir da parceria com a Embaixada da França, que tem por objetivo a difusão da língua e da cultura francesa em instituições de ensino brasileiras. Com carga horária de 90 horas, o curso segue até maio de 2020.

Informações: Página do Servidor

Calendário Pessoa

Pró-reitor participa de Encontro de Fórum Nacional

De quinta-feira, 19, até sábado, 21, o pró-reitor de Extensão do IFMS, Airton Vinholi, participa da 46ª Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex), em São Luís (MA). São debatidos temas como a extensão para a transformação social, os indicadores da extensão e as implicações da proposta do “Future-se” para a área da extensão. O Forproex reúne pró-reitores, diretores e coordenadores de extensão de todas as instituições de ensino superior do Brasil, com conferências e mesas de debate abertas ao público.

Informações: (67) 3378-9594 ou