Agenda IFMS

Edição #221

IFMS

Ensino I
IFMS inicia ano letivo em sete campi

Na quinta-feira, 6, começam as atividades letivas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Em Aquidauana, a recepção aos estudantes inclui apresentação de professores e diretores e visita ao campus. Na sexta-feira, 7, é realizada uma gincana, e no sábado, 8, tem Festa das Cores e lanche coletivo. Em Campo Grande, o primeiro dia de aula terá apresentações de servidores e de integrantes do Grêmio Estudantil. No dia seguinte, os estudantes ingressantes conhecem o sistema utilizado na biblioteca e recebem informações sobre os cursos que irão fazer. Uma gincana encerra as atividades de recepção. Entre os dias 3 e 5, segunda a quarta-feira, é realizada a Semana Pedagógica com atividades voltadas a servidores, convidados e pais de estudantes. Estão previstas palestras com temas como racismo e educação inclusiva.

Informações: diren.aq@ifms.edu.br ou diren.cg@ifms.edu.br

Lápis

Ensino II
Corumbá e Coxim têm rodas e conversa e premiação na volta às aulas

A recepção aos novos alunos em Corumbá na quinta-feira, 6, tem início com exibição de vídeos sobre os cursos ofertados e rodas de conversa com o tema rotinas de estudos. No dia seguinte, servidores explicam aos estudantes como é o funcionamento da enfermaria, do programa de assistência estudantil e da biblioteca. Também estão previstos encontros com o assistente de alunos, veteranos e representantes do Grêmio Estudantil. No sábado, 8, tem café compartilhado, além de apresentações artísticas e práticas esportivas. Em Coxim, as boas-vindas aos novos estudantes são realizadas no pátio, pelos diretores do campus. À tarde, é feita a entrega da premiação do I Game da Cidadania, concurso promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), a Lucas de Britto Vieira, aluno do curso técnico em Informática.

Informações: coliq.cx@ifms.edu.br ou diren.cx@ifms.edu.br

Ensino III
Campi Dourados e Ponta Porã fazem tour pelo campus e aula inaugural

Ingressantes e veteranos de Dourados são recepcionados na quinta-feira, 6, com apresentações dos servidores, do Grêmio Estudantil, do Regulamento Disciplinar do Estudante, além do intervalo cultural. Para os alunos que ingressaram este ano no IFMS, estão previstas atividades de ambientação como tour pelo campus, apresentação do curso e do Regulamento da Organização Didático-Pedagógica, além de rodas de conversa com temas como rotina de estudos e cultura do respeito. Em Ponta Porã, os novos estudantes são recebidos pelos diretores e coordenadores, fazem uma visita ao campus para conhecer espaços como a biblioteca e os laboratórios e, por fim, participam de uma aula inaugural dos cursos técnicos em Agricultura e Informática. Também está prevista uma apresentação cultural.

Informações: diren.dr@ifms.edu.br ou diren.pp@ifms.edu.br

Estrela Contida

Ensino IV
Três Lagoas inicia ano letivo com apresentações e gincana

Os estudantes de Três Lagoas são recepcionados na quinta-feira, 6, a partir das 6h45, no hall de entrada do bloco 1. Às 7 horas, tem apresentação da Banda dos Servidores, e às 7h45 servidores conversam com os ingressantes no auditório do campus. A partir das 9h30, é realizada a apresentação do Regulamento Disciplinar do Estudante. No dia seguinte, a programação inclui roda de conversa com egressos, tour pelo campus e gincana. O ano letivo nos demais campi do IFMS, localizados nos municípios de Jardim, Naviraí e Nova Andradina, tem início no dia 10 de fevereiro.

Informações: (67) 3509-9530 ou diren.tl@ifms.edu.br

Avaliação de Desempenho 2019
Prazo para comprovar capacitações termina na quinta-feira

Servidores técnico-administrativos e docentes do IFMS têm até quinta-feira, 6, para apresentar os certificados de capacitações realizadas no ano passado e garantir pontuação na Avaliação de Desempenho 2019. A carga horária máxima somada para comprovação é de 20 horas, o que pode gerar até cinco pontos na avaliação (0,25 pontos para cada hora de atividade). O registro deve ser feito no “Módulo Capacitações” do Suap. No sistema, é preciso inserir as informações sobre a capacitação e anexar o certificado salvo em PDF. Os prazos das demais etapas do processo estão disponíveis na página da Avaliação de Desempenho.

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br