Agenda IFMS

Edição #222

IFMS

IFMS inicia ano letivo em Jardim, Naviraí e Nova Andradina

As atividades letivas para os estudantes dos cursos técnicos e da graduação nos três campi têm início na segunda-feira, 10. Em Jardim, os calouros são recepcionados com palestras e intervalo cultural e, durante a semana, participam de atividades de integração. Em Naviraí, estão previstas ações como visitas monitoradas, apresentações culturais, jogos, exibição de filmes, gincana tecnológica e feira gastronômica. O Campus Nova Andradina prevê um encontro de recepção, visita guiada pelo Centro Acadêmico e uma gincana organizada pelo Grêmio Estudantil. Em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, as aulas começaram no dia 6 de fevereiro.

Informações: diren.jd@ifms.edu.brdiren.na@ifms.edu.br ou diren.nv@ifms.edu.br

Crachá

Nova Andradina
Campus recepciona novos estudantes residentes

A Semana de Acolhimento, organizada para receber os estudantes selecionados para a Moradia Estudantil do Campus Nova Andradina, tem início na segunda-feira, 10. A programação prevê ações de integração e socialização como dinâmicas, rodas de conversas para troca de experiências entre veteranos e calouros, jogo de perguntas e respostas, visita pela unidade, além de premiação aos residentes com melhor desempenho no ano passado e confraternização. As atividades são realizadas no alojamento, sempre no período noturno.

Informações: (67) 3378-9510 ou comor.na@ifms.edu.br

Inscrições para mestrado profissional começam na 5ª feira

Em 2020, o IFMS abre mais uma turma do mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, oferecido em rede e coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São oferecidas 24 vagas, sendo metade destinada a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e os outros 50% ao público externo. O único requisito para concorrer a uma vaga é ter ensino superior completo. As inscrições podem ser feitas até dia 18 de março. A prova para ingresso no mestrado será realizada em 17 de maio.

Informações: (67) 3357-8513 ou profept@ifms.edu.br

Calendário Pessoa

Avaliação de Desempenho 2019
Começa avaliação de servidores pela chefia

O cronograma do processo de Avaliação de Desempenho referente ao ano de 2019 prossegue. Depois de os servidores apresentarem os certificados de capacitações realizadas no ano passado, a partir de segunda-feira, 10, tem início a primeira etapa de avaliação, na qual as chefias do exercício 2019 podem avaliar os subordinados e superiores imediatos no Sistema de Avaliação. O prazo vai até dia 21 de fevereiro. Dividido em etapas de avaliação e de reuniões de feedback, o processo está previsto para ser concluído em abril.

Informações: (67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

Servidores participam de curso sobre gestão

Entre quarta e sexta-feira, 12 a 14, um grupo formado por 45 servidores dos campi e da reitoria do IFMS participa do curso “Conformidade de Gestão”. Ofertada presencialmente na sede da reitoria, em Campo Grande, a capacitação é ministrada por Ronaldo Cardoso Garcia Filho, servidor da Secretaria do Tesouro Nacional com mais de 25 anos de experiência na área. O curso busca discutir a legislação referente ao tema, e também prevê atividades práticas voltadas à análise documental.

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

IFMS

Reitora participa de reunião no IFMT

A reitora do IFMS, Elaine Cassiano, viaja na quarta-feira, 12, para Cuiabá (MT), onde participa da reunião ordinária do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Elaine é conselheira titular do órgão colegiado e participa das reuniões como representante o Ministério da Educação (MEC).

Informações: (67) 3378-9626 ou gabin@ifms.edu.br