Agenda IFMS

Edição #237

Inclusão e Diversidade
IFMS promove encontro sobre educação inclusiva

O IFMS realiza, durante o mês de novembro, o “VI Encontro Anual dos Napnes”, evento organizado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), que visa debater a inclusão na educação. A programação prevê quatro atividades virtuais, uma por semana, o que inclui palestras, relatos e mesa redonda. A abertura é realizada na sexta-feira, 6, com a palestra “Autoeficácia docente no contexto da educação inclusiva”. A apresentação é da professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Bárbara Martins, doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). As atividades são abertas aos interessados e podem ser acompanhadas pelo canal do IFMS no YouTube.

Informações: proex@ifms.edu.br

Pasta

Coxim
Campus realiza III Semana do Livro e da Biblioteca

De terça a sexta-feira, 3 a 6, o Campus Coxim promove a III Semana do Livro e da Biblioteca. Voltadas ao incentivo da leitura e da escrita – em alusão ao Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro – as atividades do evento ocorrem de forma virtual, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A programação prevê cursos e palestras sobre temas como uso de aplicativos na elaboração de referências bibliográficas, escrita científica, funcionamento do Portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), usabilidade da Biblioteca Virtual Person e hábitos de leitura. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição na página da Semana.

Informações: biblioteca.cx@ifms.edu.br

Crachá

Gestão de Pessoas I
Servidores podem pedir licença para capacitação em 2021

A partir de terça-feira, 3, o servidor do IFMS que queira tirar licença para capacitação no primeiro semestre de 2021 pode fazer a solicitação. O prazo vai até 9 de novembro. Tem direito à licença o servidor com, no mínimo, cinco anos de efetivo exercício no serviço público federal, e que não esteja em estágio probatório. A licença dura até três meses e permite que o servidor participe de ações de desenvolvimento, sendo mantidos a remuneração do cargo, auxílios alimentação e de caráter indenizatório (plano de saúde). Para se inscrever, é preciso fazer o cadastro no módulo ‘Licença Capacitação’ do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), instruir processo contendo o comprovante do cadastro e encaminhá-lo à Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).

Informações: codev@ifms.edu.br

Colegiado I
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão faz reunião ordinária

Na terça-feira, 3, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) do IFMS se reúne virtualmente para a reunião ordinária referente ao mês de novembro. Na pauta estão previstos temas como a prorrogação do calendário estudantil, alteração do Regulamento da Organização Didático-Pedagógica, elaboração de projetos pedagógicos para novos cursos da instituição e atualização de outros já existentes. O encontro é realizado das 14h às 17h30, com transmissão pelo canal do IFMS no YouTube.

Informações: coepe@ifms.edu.br

Crachá

Gestão de Pessoas II
Quatro novos docentes tomam posse no cargo

A reitora do IFMS, Elaine Cassiano, empossa quatro novos servidores na quinta-feira, 5. Tomam posse no cargo professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) que atuarão nos campi Campo Grande e Coxim. A cerimônia começa às 10 horas na sede provisória da reitoria, que fica na Rua 13 de maio, n° 3.439, Centro, na capital.

Informações:  gabinete@ifms.edu.br

Colegiado II
Colégio de Dirigentes tem reunião na quinta-feira

Na quinta-feira, 5, o Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS realiza mais uma reunião virtual, a partir das 14 horas. Um dos temas em debate no encontro é a Política de Monitoramento Institucional. Além dos membros do colegiado, também participam da reunião diretores e assessores do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), Comunicação Social (Ascom), Gestão de Pessoas (Digep) e Gestão de Tecnologia da Informação (Dirti).

Informações:  codir@ifms.edu.br

Lápis

Docentes podem pedir afastamento até domingo

O prazo para os professores efetivos do IFMS pedirem afastamento integral – para realização de mestrado, doutorado ou estágio pós-doutoral – termina no domingo, 8. São oferecidas 21 vagas nos campi Aquidauana (1), Campo Grande (5), Coxim (3), Dourados (1), Jardim (2), Naviraí (3), Nova Andradina (3) e Três Lagoas (3). O interessado em participar deve acessar a Página do Candidato da Central de Seleção, onde está publicado o edital com as normas do processo seletivo.

Informações:  propi@ifms.edu.br

“Diálogos com a Reitoria” chega ao Campus Nova Andradina

Na sexta-feira, 6, a ação “Diálogos com a Reitoria” é realizada com o Campus Nova Andradina. Destinada a promover a aproximação entre a gestão e os servidores dos campi, a iniciativa ocorre de forma online, com conversas segmentadas de acordo com os públicos específicos: gestores dos campi (diretores e coordenadores), técnico-administrativos e docentes, sempre a partir das 15 horas. Os servidores recebem convites por e-mail para participar das salas virtuais.

Informações:  gabinete@ifms.edu.br