Agenda IFMS

Edição #246

Lápis

Pós-Graduação I
Abertas inscrições para seminário do mestrado profissional

Os interessados em participar do III Seminário de Educação Profissional e Tecnológica, nos dias 12 e 13 de abril, podem se inscrever na página do evento. Este ano, as atividades serão realizadas em formato virtual, com transmissão pelo canal do YouTube do Campus Campo Grande. Estão previstas apresentações de trabalhos, palestras e rodas de conversa. Aquele que participar de todas as atividades do evento, comprovadas por meio de listas de presença online e atividades a distância, poderá receber certificação de 20 horas.

Informações: proept@ifms.edu.br

Prancheta

Ensino I
Pesquisa de satisfação das bibliotecas segue até 9 de abril

Estudantes e professores podem participar da Pesquisa de Satisfação das Bibliotecas do IFMS. O levantamento busca avaliar os serviços prestados e a satisfação dos usuários, além de auxiliar na identificação do perfil de acesso e uso do acervo físico e virtual, do Portal de Periódicos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e da Plataforma Target (Normas Técnicas). Os interessados podem responder o formulário eletrônico até o dia 9 de abril.

Informações: dirae@ifms.edu.br

Engrenagem

Capacitação I
Curso aborda pensamento ágil em projetos

Na segunda e terça-feira, 29 e 30, um grupo de 20 servidores do IFMS participa da capacitação “Pensamento Ágil em Projetos”, oferecida em rede pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As atividades são realizadas de forma remota, com carga horária de 14h. O objetivo do curso é possibilitar a aplicação do mindset ágil em qualquer contexto, bem como transformar um time convencional em uma equipe ágil de gerenciamento de projetos.

Informações: codev@ifms.edu.br

Ensino II
Inscrições no Programa de Iniciação à Docência terminam no domingo

Os acadêmicos dos cursos de licenciatura em Química, de Coxim, e em Computação, de Jardim, podem se inscrever para o Programa de Iniciação à Docência (Pibid) até o domingo, 4, na Página do Candidato da Central de Seleção. São ofertadas 13 bolsas no valor mensal de R$ 400, com vigência entre maio e novembro. Voltada ao processo de ensino e aprendizagem, a seleção também visa incentivar o aperfeiçoamento da formação docente dos estudantes de licenciatura da instituição.

Informações: coliq.cx@ifms.edu.br e colcp.jd@ifms.edu.br

Lista

Capacitação II
Curso em rede com Enap recebe inscrições até sábado

Os servidores do IFMS podem se inscrever até sábado, 3, para o curso virtual de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, ofertado em rede pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A capacitação é resultado de uma parceria entre as duas instituições e busca instruir sobre o funcionamento dos contratos administrativos, de acordo com a legislação vigente. As inscrições devem ser feitas no portal da Enap. Com carga horária total de 28h, as atividades serão realizadas entre 13 e 16 de abril.

Informações:  codev@ifms.edu.br

IFMS

Governo Federal
Evento aborda assédio sexual no ambiente de trabalho

A Controladoria-Geral da União (CGU) promove na terça-feira, 30, o evento virtual “Garantindo a defesa das mulheres”. Voltada ao combate do assédio sexual no ambiente de trabalho, com abordagens psicológicas, jurídicas e administrativas do que pode ser feito para melhorar a situação da mulher no serviço público, a atividade começa às 14 horas. Participam a diretora do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal, Débora Afonso, a assistente social da Coordenadoria de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho, Karla Valle, e a procuradora federal, Roberta Wachholz. Os servidores do IFMS interessados em participar podem se inscrever em formulário eletrônico.

Informações:  portal de Corregedorias

Átomo

Estudante
Inscrições para prêmio sobre Agrociência encerram na quarta-feira

Estudantes de graduação e pós-graduação do IFMS com trabalhos nas áreas de Produção Vegetal, Zootecnia, Economia, Ambiente e Sociedade e Inovação podem se inscrever até quarta-feira, 31, no Prêmio Agrociência 2021, oferecido pela Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). Serão premiados os autores e orientadores nas categorias revisão bibliográfica simples, revisão bibliográfica de meta-análise, projeto de graduação e projeto de pós-graduação.

Informações:  premioagrociencia@famasul.com.br

Lápis

Pós-Graduação II
Seminário de Autoavaliação do ProfEPT acontece na quarta-feira

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) promove, na quarta-feira, 31, o Seminário Nacional de Autoavaliação. O evento será realizado on-line, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Cefor no YouTube. Podem participar estudantes, egressos, docentes, coordenadores e gestores do programa. O evento debate a avaliação da pós-graduação do Brasil e apresentação do Relatório de Autoavaliação e do Planejamento Estratégico do ProfEPT.

Informações:  profept@ifms.edu.br