Agenda IFMS

Lâmpada

Campo Grande
Inscrições para hackathon online terminam na 4ª

Os estudantes do ensino técnico integrado do Campus Campo Grande podem fazer a inscrição para o hackathon online da unidade até dia 19, quarta-feira, utilizando o formulário online. Cada equipe pode ter no máximo três integrantes. Com o tema “Soluções tecnológicas para problemas ambientais locais”, a maratona de ideias inovadoras será realizada entre os dias 21 de maio e 2 de junho e faz parte da programação da edição 2021 da Semana do Meio Ambiente do Instituto Federal.

Informações: tecnoif.cg@ifms.edu.br

Engrenagem

Naviraí
Palestra abordará desafios profissionais na era do conhecimento

O Campus Naviraí promove na sexta-feira, 21, um evento virtual. Com o tema “Desafios profissionais na era do conhecimento”, a palestra terá a participação Rafael Glavam, consultor empresarial e analista estratégico, com experiência nos segmentos público e privado, em organizações de pequeno, médio e grande porte. Os interessados em participar podem fazer a inscrição gratuitamente. O bate-papo começa às 19 horas.

Informações: navirai@ifms.edu.br

Papéis

Dourados
Campus promove curso preparatório online

O Campus Dourados realiza de maneira virtual desde o mês de abril o curso popular “Mais saber”. A iniciativa se destina a estudantes e egressos da unidade e tem o objetivo de abordar temas cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou em vestibulares do Estado. As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 21, e vão até o mês de dezembro. Interessados em participar podem entrar em contato pelo endereço abaixo.

Informações: nit.dr@ifms.edu.br

IFMS

Conselho
Coepe se reúne para mais uma reunião ordinária

Na terça-feira, 18, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) do Instituto Federal realiza sua 16a reunião ordinária, que acontece de maneira virtual. Haverá a apresentação, discussão e votação de temas como a Política de Internacionalização da instituição e de projetos pedagógicos de cursos dos campi Jardim, Naviraí e Nova Andradina. A reunião começa às 14 horas e pode ser acompanhada no canal oficial do IFMS no YouTube.

Informações: coepe@ifms.edu.br

Crachá

Reunião tratará de evento da Rede Federal

Na quarta-feira, 19, uma equipe do IFMS – incluindo a reitora, Elaine Cassiano – participa de uma reunião virtual sobre a edição 2022 da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que será realizada em Campo Grande no próximo ano. A conversa se inicia às 10 horas e também terá a participação do secretário-executivo do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Alexandre Bahia.

Informações:  gabinete@ifms.edu.br

Capelo

Três Lagoas
Colação de grau será realizada na unidade

A semana marca mais uma colação de grau do Instituto Federal, desta vez no Campus Três Lagoas. Na quinta-feira, 20, três formandos dos cursos de graduação em Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas participam de uma cerimônia presencial, que começa às 19 horas, e também terá a presença da reitora, Elaine Cassiano.

Informações:  tres.lagoas@ifms.edu.br

Átomo

Submissão de projetos para Iniciação Científica termina dia 20

O prazo para a submissão de propostas para o ciclo 2020-2021 da Iniciação Científica do IFMS se encerra na quinta-feira, 20. Com foco em soluções criativas e inovadoras a problemas da sociedade, os projetos poderão gerar protótipos, dispositivos, planos de ação, manuais, cartilhas, softwares, sites, aplicativos, procedimentos, dentre outros. Cada proposta deverá ter um professor coordenador e contemplar, no máximo, três estudantes, com seus respectivos planos de trabalho. A submissão acontece no Sistema Único de Administração Pública (Suap). Serão disponibilizadas 246 bolsas nos valores de R$ 100 para estudantes de cursos técnicos e de R$ 400 para acadêmicos de graduação.

Informações:  copef@ifms.edu.br

Porcentagem

Estudante
Inscrição para Auxílio TCC começa na 5ª

Os estudantes dos dez campi do IFMS, que tenham propostas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aprovadas, podem se inscrever para o auxílio ofertado pelo Instituto Federal a partir de quinta-feira, 19. São oferecidos 86 auxílios, sendo 72 para alunos de cursos técnicos, no valor de R$ 150, e 14 auxílios para acadêmicos de graduação, no valor de R$ 300. O montante total destinado através do edital é de R$ 15 mil. O interessado deve acessar a Página do Candidato. O edital de abertura está publicado na Central de Seleção. O prazo termina no dia 28 de maio.

Informações:  proen@ifms.edu.br