Agenda IFMS

Edição #256

Átomo

Naviraí
Campus oferece qualificação de projetos para feira de ciências

Na quinta-feira, 10, o Campus Naviraí encerra o prazo para a chamada pública voltada à qualificação de projetos de pesquisas das escolas públicas e privadas. O objetivo é qualificar as atividades de iniciação científica dos níveis fundamental e médio, que queiram participar da feira de ciência e tecnologia da unidade, a Fecinavi. Com foco na relevância e qualidade dos projetos, o campus ofertará uma curadoria de projetos, fornecendo assessoria especializada para o planejamento das pesquisas. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail abaixo.

Informações: curadoria.fecinavi@ifms.edu.br

Capelo

Coxim
Campus promove colação de grau na 5ª

Quatro concluintes dos cursos de graduação de Alimentos, Química e Sistemas para a Internet participam da cerimônia de colação de grau que será realizada pelo Campus Coxim, na quinta-feira, 10, a partir das 18 horas. A solenidade, marcada para a sede do IFMS no município, respeitará os protocolos de biossegurança contra a Covid-19 e também terá transmissão pelo canal do campus no YouTube.

Informações: coxim@ifms.edu.br

IFMS

Coxim II
Reitora cumpre agenda no município

Depois de participar da cerimônia de colação de grau no dia anterior, na sexta-feira, 11, a reitora do Instituto Federal, Elaine Cassiano, cumpre agenda no município. Entre as atividades previstas estão reuniões com a direção-geral da unidade e com o poder público municipal, a atualização do painel de ex-diretores do campus e a apresentação de um projeto voltado a criação de peixes na unidade. Todas as atividades ocorrem no período matutino.

Informações: coxim@ifms.edu.br

Crachá

Gestão de Pessoas
Inscrição para dois cursos de capacitação terminam nesta semana

Estão abertas as inscrições para dois cursos de capacitação ofertadas pela Escola Nacional de Administração Pública, por meio da iniciativa Enap em Rede: “Comunicação assertiva e gestão das emoções” e “Elaboração de indicadores de desempenho institucional”. Os servidores do IFMS interessados em realizá-los podem fazer a inscrição até os dias 7 e junho, respectivamente. Ambos possuem duração de 28 horas e acontecem de maneira virtual.

Informações: codev@ifms.edu.br

Engrenagem

Gestão de Pessoas II
Servidores podem registrar intenção para capacitação

Termina na quarta-feira, 9, o prazo para os servidores do Instituto Federal fazerem o registro da intenção para usufruir da licença capacitação no segundo semestre. Para ter direito à licença, o interessado deve estar, no mínimo, há cinco anos de efetivo exercício no serviço público federal, já tendo cumprido o estágio probatório. É necessário realizar o cadastro no Sistema Unificado da Administração Pública (SUAP) em “Licença capacitação”. Na sequência deve ser feita a instrução do processo contendo o comprovante do cadastro sistema e encaminhá-lo à Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP). O quantitativo máximo de servidores a serem liberados para usufruir a licença para capacitação simultaneamente é de 5% dos docentes e técnico-administrativos em exercício.

Informações:  digep@ifms.edu.br