Agenda IFMS

Edição #268

Estudante
Confira prazos que se encerram nesta semana

Alguns processos seletivos do IFMS se encerram nesta semana. Na segunda-feira, 30, terminam os prazos para inscrição no Kit Alimentação Escolar, voltado aos alunos dos cursos técnicos integrados e de graduação, e para as propostas de cursos livres, que deverão envolver, no mínimo, um estudante, e ter como coordenador um servidor efetivo da instituição. Já na terça-feira, 31, acaba o prazo para inscrição de trabalhos nas feiras científicas, que ocorrerão durante a Semana de Ciência e Tecnologia de 2021. Eventos são abertos a estudantes e professores do ensino fundamental (6º ao 9º ano), médio, técnico integrado e egressos do Instituto Federal.

Informações: proen@ifms.edu.br(Kit Alimentação), direx@ifms.edu.br(Cursos livres) e propi@ifms.edu.br(Feiras).

Estrela Contida

Nova Andradina
Conversa ao vivo será realizada na 3ª

O projeto “De mulheres para meninas” – desenvolvido pelo Campus Nova Andradina, com foco no compartilhamento de conhecimentos e experiências para o público feminino na ciência – promove mais uma conversa ao vivo nesta terça-feira, 31. A convidada da vez é a ex-aluna do curso técnico integrado em Agropecuária e doutoranda em Agronomia, Jaqueline Rosa. A atividade começa às 18h30 e pode ser acompanhada no link abaixo.

Informações: Instagram do projeto

Terra

Naviraí I
Fórum debate Educação no Campo

Na terça-feira, 31, acontece mais uma reunião do Fórum de Educação do Campo (ForCampo), vinculado ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif). A partir das 8 horas, os gestores dos campi agrícolas discutirão a programação do "I Seminário Nacional de Educação do Campo e Ensino Agrícola da Rede Federal”. O ForCampo é presidido pelo diretor-geral do Campus Naviraí, Matheus de Castro.

Informações: navirai@ifms.edu.br

Lista

Naviraí II
Semana terá evento voltado ao planejamento

O Campus Naviraí realiza na quarta-feira, 1°, a Conferência sobre Planejamento em Instituições Federais de Ensino (ConPlan/IFMS). O evento virtual começa às 18 horas, com transmissão pelo YouTube. O convidado será o pró-reitor de Orçamento e Administração do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE), Jean Carlos Alencar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento.

Informações: capacita.nv@ifms.edu.br

T.I.

Dourados
Palestra aborda programação e desenvolvimento de software

O Campus Dourados organiza na terça-feira, 31, uma palestra virtual intitulada “Boas práticas de programação e qualidade no desenvolvimento de software”, que faz parte do projeto de ensino de permanência e êxito na área de Lógica de Programação. A ministrante será a docente da Universidade de Uberaba (Uniube) e doutora em Engenharia Elétrica, Luciene de Oliveira. As inscrições podem ser feitas no link abaixo. A atividade é aberta a todos os interessados e começa às 19 horas.

Informações:  página do evento

Crachá

Pós-Graduação
Prorrogado prazo para credenciamento de docentes

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) prorrogou o prazo para credenciamento de professores permanentes até terça-feira, 31. Podem participar docentes efetivos do IFMS, com título de doutor, que atuem em regime de 40h ou dedicação exclusiva. O edital está publicado na página do ProfEPT.

Informações:  profept@ifms.edu.br

Calendário Pessoa

Gestão de Pessoas
Servidor deve comprovar despesas com saúde

Os servidores que usufruem do benefício de ressarcimento à saúde suplementar têm até terça-feira, 31, para apresentar o comprovante do pagamento das mensalidades referentes ao ano de 2020. Todos precisam fazer a prestação de contas, independentemente da forma de pagamento do plano de saúde, se via consignação em folha ou diretamente com a operadora.

Informações:  copag@ifms.edu.br

Terra

Estudante II
Inscrições para Semana de Biologia acaba nesta 2ª

As inscrições para a I Semana de Biologia dos Institutos Federais vão até segunda-feira, 30. O interessado deve acessar o site do evento. Realizado de maneira virtual, o evento tem como objetivo aproximar as comunidades acadêmicas da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio de mesas-redondas, palestras, minicursos e oficinas. As atividades irão até sexta-feira, 3.

Informações: ascom@ifma.edu.br