Agenda IFMS

Edição #263

IFMS

Equipe do IFMS faz visita a Maracaju

Uma equipe de gestores do Instituto Federal – composta pela reitora Elaine Cassiano, além dos pró-reitores de Extensão, Danilo Teles, e Desenvolvimento Institucional, Fernando Guimarães – visita o município de Maracaju nesta segunda-feira, 26. O objetivo é discutir junto ao diretor-executivo da Fundação MS, Alex Melotto, uma parceria para a participação do IFMS na próxima edição da Showtec, considerada uma das principais feiras de tecnologias agropecuárias do País.

Informações: gabinete@ifms.edu.br

Engrenagem

Mestrado Profissional
Trabalho abordará aplicativo para visitas técnicas

Nesta segunda-feira, 26, será realizada mais uma defesa de trabalho de conclusão do mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, ofertado pelo Campus Campo Grande em rede com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). A partir das 9 horas a acadêmica Elizandra Dutra apresenta o projeto intitulado “Desenvolvimento de um aplicativo educacional para visita técnica: uma proposta para aplicação no ensino médio integrado”, desenvolvido sob orientação do professor Odair Diemer. A atividade será realizada por webconferência.

Informações: profept@ifms.edu.br

Crachá

Inscrição para remoção docente termina na 4ª

As inscrições no processo seletivo para formação de cadastro de reserva, visando a remoção de professores na instituição, podem ser feitas até quarta-feira, 28, na Página do Candidato. O servidor deverá informar a área relacionada à área/subárea do concurso público pelo qual ingressou na instituição e os campi indicados com interesse para remoção. A seleção se destina a docentes do quadro de pessoal permanente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico que pleiteiem a remoção, a pedido, independente do interesse da Administração, para outra sede. As áreas/subáreas disponíveis podem ser consultadas no Anexo I do edital de abertura, publicado na Central de Seleção.

Informações: digep@ifms.edu.br

IFMS

Colegiado
Dirigentes se reúnem para discutir regimento dos campi

Na quarta-feira, 28, o Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS se reúne para sua 32ª reunião ordinária, a partir das 14 horas. Na pauta estará a apreciação, discussão e votação do relatório da Comissão de Elaboração do Regimento Interno dos campi e reitoria. Os servidores interessados em assistir, como ouvintes, podem se inscrever usando e-mail que será encaminhado antes da reunião.

Informações: codir@ifms.edu.br

Crachá

Gestão de pessoas
Servidores podem se inscrever para 3 cursos de capacitação

Os servidores do Instituto Federal podem se inscrever para três cursos de capacitação ofertados em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). As opções são “Análise e melhoria de processos”, com inscrições até 30 de julho e duração de 35 horas; “Relações interpessoais e feedback”, com inscrições até 6 de agosto; e “Gestão de riscos nas contratações públicas”, com inscrições até o dia 13 do mesmo mês. Os dois últimos têm duração de 21 horas

Informações:  agenda de capacitação do IFMS ou codev@ifms.edu.br

T.I.

Estudante
IFMS terá competição de jogos eletrônicos

O Instituto Federal realizará, entre os dias 9 e 11 de agosto, a primeira edição da competição de Jogos Eletrônicos da instituição (e-JIFMS). As disputas serão nas modalidades Free Fire, League of Legends e Xadrez Arena. Os campi do IFMS terão até 5 de agosto para realizar as indicações dos times que disputarão a competição. O e-JIF servirá como seletiva para a competição nacional, o e-JIF.

Informações:  proex@ifms.edu.br

Terra

Aberta seleção de trabalhos com o tema “africanidades”

A Revista de Educação, Ciência e Tecnologia (Recet) está com chamada aberta para trabalhos a serem publicado no dossiê Africanidades. A publicação busca reunir trabalhos que tenham como foco reflexões, propostas e considerações acerca do desenvolvimento de ações que trabalhem com o reconhecimento da cultura africana e afro-brasileira nas diferentes modalidades educacionais e níveis de ensino. O público-alvo do periódico – idealizado pelo Campus Presidente Epitácio do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – é composto, especialmente, por estudantes de graduação e de pós-graduação, pesquisadores, professores da educação básica e do ensino superior. A submissão pode ser feita até abril de 2022.

Informações:  página da Recet

Redistribuição

Pesquisa II
Aberta submissão de trabalhos para evento sobre inclusão escolar

Os interessados em participar da edição 2021 do Encontro Nacional sobre Inclusão Escolar da Rede Profissional Tecnológica podem fazer a submissão de trabalhos até o dia 10 de agosto. O evento será realizado nos dias 21 e 22 de setembro e busca reunir virtualmente integrantes dos Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEs), docentes, equipes pedagógicas, servidores, estudantes e familiares, para discutir as possibilidades e os desafios da inclusão escolar. Também será realizado nos dias 23 e 24 do mesmo mês o Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade da Rede Profissional Tecnológica.

Informações:  página do evento