Agenda IFMS

Edição #264

IFMS

Abertura da Semana Pedagógica é transmitida ao vivo

Nesta segunda-feira, 2, começa a preparação para o segundo semestre letivo de 2021. A abertura da Semana Pedagógica tem início às 8 horas, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do IFMS no YouTube. Entre os temas abordados estarão regulação emocional e paradigmas de aprendizagem. A transmissão também terá a participação dos gestores da instituição, entre eles a reitora, Elaine Cassiano. No período da tarde e na terça-feira, 3, a Semana Pedagógica ocorrerá de acordo com a programação de cada campus.

Informações: proen@ifms.edu.br

Porcentagem

Assistência Estudantil
Estudantes já podem se inscrever para o Auxílio Permanência

O IFMS está com inscrições abertas para concessão do Auxílio Permanência a estudantes dos cursos técnicos integrados, subsequentes e de graduação presenciais. Serão ofertados 175 auxílios mensais, no valor de R$ 200, distribuídos entre os campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A vigência do benefício será de agosto a dezembro deste ano. A inscrição deve ser feita na Página do Candidato da Central de Seleção, onde está publicado o edital de abertura do processo seletivo.

Informações: proen@ifms.edu.br

Crachá

Colegiado
Aberto prazo de inscrições para candidaturas ao Coepe

Estudantes, docentes e técnicos-administrativos interessados em concorrer na eleição para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) do IFMS já podem se inscrever. Serão escolhidos 16 representantes dos três segmentos para atuarem no colegiado por dois anos. A inscrição pode ser feita até 16 de agosto na Página do Candidato. O edital com as normas do processo eleitoral está publicado na Central de Seleção. O Coepe é um órgão especializado de caráter consultivo e normativo no que se refere ao ensino, pesquisa e extensão no âmbito do Instituto Federal, sendo presidido pela pró-reitora de Ensino, e formado por conselheiros natos e eleitos pela comunidade.

Informações: eleicao.coepe@ifms.edu.br

Átomo

Abertas inscrições de trabalhos para Feiras de Ciência e Tecnologia

Os estudantes do IFMS e das demais escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul podem inscrever trabalhos para as Feiras de Ciência e Tecnologia 2021 a partir desta segunda-feira, 2. Podem participar alunos e professores do ensino fundamental (6º ao 9º ano), médio e técnico integrado e ex-alunos do Instituto Federal que concluíram os cursos técnicos integrados após novembro do ano passado. A primeira etapa da inscrição deve ser feita, até 31 de agosto, pelo orientador no Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos. As feiras serão realizadas de forma virtual, entre 4 e 8 de outubro, pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Informações: propi@ifms.edu.br

Crachá

Mestrado Profissional
Inscrição para credenciamento docente ao ProfEPT termina na 4ª

Professores do IFMS interessados em atuar no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) podem se inscrever no processo de credenciamento até quarta-feira, 4. O mestrado profissional – ofertado pelo Campus Campo Grande em rede, sob coordenação do Instituto Federal do Espírito Santos (Ifes) – selecionará um docente. A seleção é aberta a professores efetivos que atuem em regime de trabalho de 40 horas ou dedicação exclusiva, portadores do título de doutor e que apresentem produção científica intelectual nos últimos três anos. Toda a documentação necessária deve ser encaminhada ao e-mail profept@ifms.edu.br. As normas do processo seletivo podem ser conferidas na página do ProfEPT.

Informações:  profept@ifms.edu.br

Engrenagem

Abertas inscrições para curso de formação em co-criação

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vai selecionar dez servidores (docentes ou técnico-administrativos) para um curso de capacitação de profissionais da educação na elaboração de projetos em co-criação com empresas. A formação é gratuita e os interessados têm até o dia 29 de agosto para fazer a inscrição em formulário online. As atividades serão realizadas virtualmente, entre 13 de setembro e 10 de janeiro de 2022, totalizando carga horária de 194 horas. O domínio do inglês é um pré-requisito para participação dos servidores da Rede Federal.

Informações:  comunicacao@ifms.edu.br

Terra

Diversidade
Evento comemora Dia Internacional dos Povos Indígenas

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Jardim – junto com os núcleos dos campi Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas – promove um evento virtual alusivo ao Dia Internacional dos Povos Indígenas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 8 de agosto na página do evento. A programação prevê atividades no dia 9, segunda-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Informações:  neabi.jd@ifms.edu.br

Ponta Porã
Campus abre chamada pública para leilão de soja

O Campus Ponta Porã do IFMS está com uma chamada pública aberta aos interessados em adquirir o excedente da produção de soja, proveniente de pesquisas realizadas nas áreas experimentais. Serão leiloadas cerca de 2 mil sacas de 60kg da oleaginosa. A entrega da documentação deve ser feita na unidade ou pelos Correios, no endereço: IFMS Campus Ponta Porã – Coordenação de Materiais, Rodovia BR-463 km 14, Zona Rural, CEP 79909-000, Ponta Porã/MS, caixa postal 287. A abertura dos envelopes será feita no mesmo local, no dia 12 de agosto, às 9 horas.

Informações:  licit.pp@ifms.edu.br ou (67) 3437-9600