Agenda IFMS

Edição #367

Disponível nas versões impressa e online, a Agenda IFMS é o informativo semanal que divulga ações e atividades realizadas na instituição, além de registrar a participação de servidores e estudantes em eventos externos.

Criado em agosto de 2014, esse veículo é voltado para o público estratégico interno, como estudantes, servidores, estagiários, bolsistas, entidades estudantis, membros dos órgãos colegiados e de comissões.

Servidores e estudantes podem colaborar na produção de conteúdo, basta preencher o formulário online

Entre os assuntos que podem ser sugeridos estão seminários, simpósios, palestras, visitas técnicas, minicursos, certificações, formaturas, apresentações culturais, feiras, oficinas, eventos esportivos, entre outros.

IFMS

Educação Profissional
Reitora participa de reunião do Conif

A partir de terça-feira, 30, a reitora do IFMS, Elaine Cassiano, participa da 130ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília/DF. A programação inclui a eleição da nova presidência da entidade, além de debates sobre o orçamento para 2024 e sobre programas e políticas para a educação profissional. O encontro segue até quinta-feira, 1º de fevereiro.

Informações: gabinete@ifms.edu.br

Calendário Pessoa

IFMS realiza Semana Pedagógica 2024

Na quinta-feira, 1º, inicia nos dez campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a realização da Semana Pedagógica 2024, referente ao primeiro semestre. As atividades seguem na sexta-feira, 2, e serão retomadas na semana posterior. Como evento principal, está prevista a realização de uma palestra sobre Avaliação da Aprendizagem, ministrada pela professora da área de pedagogia do Instituto Federal do Acre (IFAC), Maria Lucilene Belmiro de Melo Acácio. O evento será transmitido ao vivo a partir das 9 horas de segunda-feira, 5, pelo canal do IFMS no Youtube.

Informações:

Lista

Participação Social
Segue aberta consulta ao novo Plano de Desenvolvimento Institucional

Interessados em participar da consulta pública à minuta do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2024-2028) do IFMS devem enviar suas sugestões até 9 de fevereiro, por meio da plataforma Participa + Brasil, do Governo Federal. O PDI irá nortear as ações da instituição pelos próximos anos, visando estabelecer objetivos e metas para as áreas do ensino, pesquisa, inovação, pós-graduação, extensão, gestão de pessoas, infraestrutura física e tecnológica, instalações acadêmicas, organização administrativa e gestão orçamentária.

Informações: prodi@ifms.edu.br