Agenda IFMS

Engrenagem

Expansão I
Governo Federal anuncia implantação de 100 novos campi

Na terça-feira, 12, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciam a criação de 100 novos campi de Institutos Federais, instituições que formam a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O evento será no Palácio do Planalto, em Brasília, (DF) às 9 horas (horário de Mato Grosso do Sul). Todos os reitores dos Institutos Federais foram convocados para a cerimônia pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Informações: reitoria@ifms.edu.br

Prancheta

Expansão II
Estudo aponta potenciais municípios para novos campi do IFMS

A reitora do IFMS, Elaine Cassiano, estará no Palácio do Planalto, na terça-feira, 12, para acompanhar o anúncio dos novos campi dos Institutos Federais. Desde o fim de 2022, a instituição se prepara para uma possível expansão e, para isso, elaborou um estudo que aponta oito municípios com potencial para receber novos campi, dentre os quais Campo Grande (segunda unidade), Chapadão do Sul e Paranaíba. O documento foi aprovado pelo Conselho Superior (Cosup) em reunião extraordinária realizada no último dia 29.

Lápis

Avaliação de Desempenho 2023
Prazo para chefia se autoavaliar está aberto

Servidores do IFMS que ocupam cargos de chefia e possuem subordinados têm até o dia 18 de março para se autoavaliarem no processo de Avaliação de Desempenho 2023. A autoavaliação deve ser feita por meio de sistema on-line. O processo avaliativo será finalizado com as reuniões de feedback, em abril. O cronograma completo está na página da Avaliação de Desempenho.

Aquidauana
Curso sobre dislexia e TDAH é oferecido a servidores

Na quarta-feira, 13, o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do Campus Aquidauana oferta para servidores uma formação sobre Dislexia, Discalculia e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, conhecido como TDAH. A professora Tayomara Higa, da Escola Sesi, é a responsável por ministrar o curso, que será transmitido on-line a partir das 14h30, com duração prevista de 90 minutos. Não há necessidade de inscrição e serão emitidos certificados aos participantes.

T.I.

Núcleo de Produção Digital oferta atividades abertas à comunidade

Entre março e abril, o Núcleo de Produção Digital (NPD) do IFMS promove uma série de atividades destinadas a quem quer aprender mais sobre produção audiovisual. No sábado, 16, das 9h às 11h, no Museu da Imagem e do Som, em Campo Grande (Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - Vila Carvalho), tem mais uma etapa da oficina com o tema “Dançar o descanso: percepção corporal, movimento e ações poéticas”, ministrada pela atriz Liz Nátali Sória. O NPD é um núcleo criado por meio de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Cultura e o IFMS. A gestão é realizada por um comitê formado por representantes do IFMS, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Museu da Imagem e do Som, e do Colegiado do Audiovisual de MS.