Agenda IFMS

Edição #374

IFMS

Live apresenta nova fundação credenciada pelo IFMS

Na quarta-feira, 27, todos os servidores estão convidados a participar de uma live com representante da Fundação Uniselva, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que recentemente foi credenciada para auxiliar na captação de recursos externos para projetos de ensino, pesquisa e extensão do IFMS. A reunião on-line tem início às 9 horas, pelo Microsoft Teams. Um e-mail será enviado para professores e técnicos administrativos com o login e a senha. Entre os temas a serem abordados estão a captação de projetos e recursos, e a otimização de Plano de Trabalho.

Informações: proex@ifms.edu.br

Capelo

Campo Grande |
Estudantes de graduação e ensino médio recebem diplomas

Na segunda-feira, 25, o Campus Campo Grande realiza a colação de grau dos estudantes do curso superior de Tecnologia em Sistemas para a Internet e a diplomação dos estudantes dos cursos técnicos integrados de Eletrotécnica, Informática e Mecânica. O evento será às 19 horas, no Teatro Glauce Rocha (UFMS).

Capelo

Naviraí
Campus realiza formaturas nesta semana

Mais de 70 estudantes do Campus Naviraí recebem seus diplomas na terça e quarta-feira, 26 e 27, em cerimônias realizadas na Câmara de Vereadores. Primeiro é a colação de grau de acadêmicos de Agronomia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O evento começa às 19 horas. No dia seguinte é a vez da diplomação de 54 estudantes de cursos técnicos integrados e subsequentes, a partir das 18 horas. A Câmara de Naviraí fica na Av. Bataguassu, 900, Centro.

Aquidauana
Gestores do campus são apresentados à comunidade

Na quarta-feira, 27, os gestores do Campus Aquidauana se apresentam para a comunidade local, a partir das 19 horas, na Biblioteca da unidade do IFMS. A reitora Elaine Cassiano também estará presente. Foram convidadas a participar do evento outras autoridades de Aquidauana e dos municípios vizinhos.

Estrela Contida

Campo Grande II
Últimos dias de inscrição para Coral do IFMS

O prazo de inscrições para a temporada 2024 do Coral do Campus Grande termina no sábado, 30. São 15 vagas disponíveis para pessoas a partir de 14 anos. Os interessados devem se inscrever via formulário on-line. Os selecionados serão informados pelo e-mail indicado no formulário. Os ensaios são sempre às segundas-feiras, das 18h10 às 19h30, no campus do IFMS, localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio.

Crachá

Gestão de Pessoas
Professores tomam posse para atuar no interior

Na quinta-feira, 28, é realizada cerimônia de posse de novos servidores do IFMS. O evento ocorre no gabinete da reitoria, às 14 horas. Serão empossados cinco docentes, sendo dois para o Campus Coxim (Administração e Português/Inglês), um professor de Ciências Agrárias/Fitotecnia para o Campus Ponta Porã, um de Arquitetura para o Campus Jardim e um de Informática/Redes de Computadores para Naviraí.

IFMS

CRIE
Conselho de Reitores se reúne pela primeira vez no ano

O Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie-MS) promove na segunda-feira, 25, em Campo Grande, a primeira reunião ordinária de 2024. Na pauta estão a apresentação dos resultados e proposições do Projeto PRATutoria, possibilidades de internacionalização, encaminhamentos referentes à UniRILA (Rede Universitária da Rota de Integração Latino Americana), entre outros assuntos. A reitora Elaine Cassiano estará presente ao evento.