Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgado resultado para vagas de graduação em Corumbá

ENSINO SUPERIOR

Divulgado resultado para vagas de graduação em Corumbá

Foram ofertadas 13 vagas para o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas a portadores de diploma, reingresso e transferências
por Juliana Aragão publicado: 05/10/2020 08h30 última modificação: 05/10/2020 08h30

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na sexta-feira, 2, o resultado preliminar do processo seletivo para ingresso no curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferecido em Corumbá.

Foram ofertadas 13 vagas, sendo 5 para portadores de diploma, 4 para reingresso, 2 para transferência interna e 2 para transferência externa.

Até esta segunda-feira, 5, é possível recorrer contra o resultado preliminar. A previsão é que o resultado final seja publicado na quarta-feira, 7, na Central de Seleção do IFMS. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 8 e 13 de outubro.

A seleção foi feita por uma comissão específica com base na documentação apresentada pelos candidatos no ato da inscrição.

Para o reingresso foi analisado o Coeficiente de Rendimento do candidato. Para as outras modalidades, foram observados o histórico escolar e as ementas dos cursos.

Foi verificado se as unidades curriculares cursadas na instituição de origem ou curso atendiam ao conteúdo programático do curso que o candidato desejava ingressar no IFMS.

Na análise, foram levadas em consideração a similaridade de conteúdos e de carga horária entre as unidades curriculares. Não foram considerados o estágio, atividades complementares ou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).